“A voz de muita gente sufocada”,diz Fábio Assunção ao falar sobre Pabllo Vittar

Fábio Assunção, 46, publicou em seu Instagram e Facebook, no domingo (17), um texto elogiando a cantora Pabllo Vittar, 22. 

O ator explica que viu a drag queen pela primeira vez durante o show da cantora Fergie no Rock in Rio, transmitido pela TV no canal Multishow -Pabllo fez uma participação especial.

Foi o filho do ator, João, de 14 anos, quem contou ao pai quem era Pabllo. A publicação de Fábio teve quase 50 mil curtidas nas duas redes sociais. 
No texto, Fábio faz referências aos grafites apagados pela prefeitura de São Paulo, e à exposição Queermuseu, cancelada em Porto Alegre após protesto. "um neo fascismo vem batendo lata e abrindo espaço infértil para intervenções perigosas e indesejadas", escreveu o ator. 

"Ao mesmo tempo o mundo progressista ao qual me identifico tenta cortar cercas, derrubar muros, aplaudir a humanidade como ela é em sua totalidade. Acabou a era de ser definido pelo outro." 

"Qual a relevância da crítica moral se ela só serviu para deixar as pessoas tristes e os fabricantes de remédios irresponsáveis. Conheço a dor dos julgados e a delícia de olhar em silêncio os juízes de cima", diz. Em junho, Fábio foi preso após se envolver em uma confusão no Pernambuco. 

O ator diz que não conhecia Pabllo. "Ontem, para mim, você nasceu. Se materializou com propriedade. Ocupou seu espaço. Chutou a bagaça toda e oficializou a liberdade de ser e estar. Venho aqui te aplaudir."

"Você representa uma possibilidade de verdade num mar de hipocrisia. Sua figura pública é a voz de muita gente sufocada. Que cuidem de você, você pode dividir águas. (...) E que muitos aprendam que para ocupar é necessário apenas legitimar sua própria humanidade. Parabéns.",finaliza Assunção.Notícias Ao Minuto/Foto:AG News