Petição online em defesa da Amazônia passa dos 730 mil assinaturas e meta será atingida hoje

Desde quando foi anunciado a criação da petição online no site da Avaaz,que tem sua meta de chegar aos 750 mil assinaturas para ser entregues à Comissão Especial da Câmara,Congresso Nacional e ao presidente Michel Temer,exigindo o abandono da PL 8.107/17, que extinguiu a Reserva Nacional do Cobre e Associados (Renca) e abriu a área para exploração privada de minérios. 

A repercussão tem sido grandemente divulgado na imprensa e tornando-se muito negativa para o governo Temer,além de personalidades do meio artístico brasileiros reconhecidos internacionalmente ter se posicionado contra o decreto do Temer.
Milhares de brasileiros no Brasil e no mundo estão mobilizando-se para conseguir atingir a meta que já passou dos mais de 730 mil assinaturas e a previsão é que as 750 mil assinaturas seja atingida ainda no dia de hoje e dentro de poucas horas, diante da enorme quantidade de militantes ambientalistas e sociedade civil que querem barrar mais um absurdo cometido contra a floresta amazônica brasileira.

No texto da petição online diz "Pedimos o abandono total e definitivo da PL 8.107/17. Exigimos também que ouçam o apelo do povo brasileiro e parem, de uma vez por todas, de passar leis, decretos e qualquer outra medida legislativa irresponsável para agradar interesses da bancada ruralista e outros poderosos. Esse abuso gera o desmate e destruição irreversível da floresta Amazônica, patrimônio da humanidade das gerações atuais e futuras."

Para assinar a petição online Clique Aqui!Foto:Tiago Queiroz/Estadão