No Centro-Oeste do país destinos do Rio Grande do Norte são divulgados

A terceira edição da Experiência Braztoa, promovido pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo, acontece desde a última quinta-feira, na cidade goiana de Rio Quente. 

Essa série de eventos turísticos com duração de um dia e promovidos em diferentes cidades do Brasil visa a integração entre operadores, destinos e agentes, em formato mais atrativo para geração de negócios. E o Rio Grande do Norte participará mais uma vez do evento para divulgar os cinco pólos turísticos do Estado.

A ação é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur RN) e da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), com recursos do Governo Cidadão mediante acordo de empréstimo com o Banco Mundial, e tem como objetivo ampliar a presença de turistas nacionais em mercados ainda pouco explorados, a exemplo de Minas Gerais, Goiás e Paraná.
“Esta é mais uma janela que pretendemos atrair, já que o Sudeste brasileiro é nosso principal emissivo turístico. O Centro-Oeste também tem potencial, é um turista que aprecia o Sol e Mar e precisamos atrair esse mercado ainda pouco explorado”, comenta o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar.

A subsecretária de Turismo, Solange Portela, e a gerente de Promoção Nacional da Emprotur, Ana Rita Couto, representam o Estado potiguar nas rodadas de negócio.
 
“Teremos uma oportunidade de apresentar os destinos dos cinco pólos do RN com distribuição de kits para que os cerca de 250 agentes de viagem presentes tenham uma experiência com a gastronomia e a história do nosso Estado”, explica Solange Portela.

A Setur RN e a Emprotur também participaram das duas primeiras edições da Experiência Braztoa, em Recife e Curitiba. A série de eventos finalizará no Sebrae de Belo Horizonte (MG).Foto:Divulgação