Maior Usina particular de geração de energia solar do interior do RN será da Água Amana,em Assu

Instalada na cidade de Assu,região do Vale do Açú,dentro de poucos dias começará a entrar em funcionamento a usina de geração de energia solar,pertencente a indústria de água mineral Água Amana.

Já foram instaladas 400 placas de fotovoltaicas e quando começar a entrar em operação a Água Amana será autossuficiente em energia solar.
Água Amana terá maior usina particular de geração de energia solar do interior do Rio Grande do Norte
Quando estiver em pleno funcionamento,esse recurso tão necessário para manter a unidade de produção em atividade será integralmente gerado na sua própria usina,sem a necessidade de recorrer a outras fontes de energias.

Segundo um dos executivos da empresa Água Amana,George Darlos“O processo de implantação da usina desde a legalização,financiamento,projeto e execução teve duração de oito meses e terminou no dia de hoje e na próxima segunda-feira (28),a COSERN fará a vistoria e autoriza a ligação,disse o jovem empreendedor feliz por ter concluído todo esse processo.
Executivo da Água Amana George Darlos (centro) em visita junto com equipe na usina de energia solar
O executivo da Água Amana,ainda disse que o início das atividades da usina trará benefícios que vão além da autossuficiência em energia solar.

“A energia solar é limpa.Assim estaremos emitindo menos poluente na atmosfera.Do ponto de vista ambiental também é muito importante”,disse ele.Fotos:Divulgação