Nas Redes

Jovens farão campanha em redes sociais para cobrar realização de concurso público do legislativo de Jucurutu

Grupos de jovens de diferentes idades estão unindo em redes sociais e já estão começando a cobrar a realização de um concurso público para preenchimento de vagas no poder legislativo da cidade de Jucurutu, região do Seridó no estado do Rio Grande do Norte.

Já a Câmara Municipal de Jucurutu esteve através de seu presidente, Rubens Batista de Araújo (Rubinho), esteve assinando perante o Ministério Público Estadual (MPE), via Promotoria de Justiça de Jucurutu, assinando o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC),quando esteve objetivando de promover ajustes na estrutura administrativa da Câmara Municipal de Jucurutu,havendo a realização de um concurso público para provimento de diversos e redução de cargos.
Segundo o internauta e um dos organizadores do movimento José Gomes escreveu em sua rede social “A presença da população na Câmara Municipal é de extrema importância,mais infelizmente isso não está acontecendo",disse ele, informando que vai trabalhar para reverter esse quadro de novos tempos que vem por ai”, enfatizou ele, que deverá reunir dentro de poucos dias com mais jovens para realizarem reuniões e traçar metas para avançar com a campanha para o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) não chegue há completar um ano e sem que nada tenha avanços .

O termo de Ajustamento de Conduta (TAC) foi assinado no dia 29 de Novembro de 2916 e bem próximo de completar um ano que foi assinado,nem o Ministério Público Estadual e muito menos a Câmara Municipal de Jucurutu fez qualquer pronunciamento de como esteja andando o processo do andamento do Termo de Ajustamento de Conduta(TAC).
Foi durante a reunião para assinar o TAC, que o Presidente da Câmara Municipal de Jucurutu, Vereador Rubinho disse que a medida determinada pelo Ministério Público Estadual (MPE) contou com o apoio da maioria dos parlamentares, enaltecendo que o “Doutor Carlos fez esse TAC determinando a realização do concurso e corte de cargos e nós assinamos por ter sido algo de concordância da grande maioria dos colegas vereadores.

Também de acordo pelo assinamento do TAC, a vereadora Paula Torres disse que a determinação do ministério público conta com apoio da casa: “Essa medida da promotoria se soma aos nossos esforços para promover uma maior eficiência e transparência para o trabalho do Poder Legislativo”, ressaltou ela.

“Com certeza a recomendação do MP vaia nos ajudar a melhorar a atuação de todos nós em defesa da população de Jucurutu”,disse o vereador Fagner Brito.

Durante o assinamento do Termo de Ajustamento de Conduta, o vereador Jubiratan Saldanha (Jubira) usando de sua palavra ele foi enfático ao extremo quando afirmou “Tudo que vem da justiça é pra melhorar. Tenho certeza que o promotor sabe o que está fazendo. Então, da minha parte vou fazer o possível ajudar e apoio totalmente a recomendação”.

TAC para entender-No Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado pelo representa da Câmara Municipal de Jucurutu de diminuir mais de 15 cargos da estrutura administrativa e realizando promovendo a realização de um concurso público, o que até o presente momento, além de criar normas para ocupação de cargos existentes, exemplificando, Assessor Jurídico, Contador, Controlar Interno, Secretário Geral, Tesoureiro e outras funções.Fotos:Divulgação

farol marcas e patentes

Comentários

Os Comentários publicados, são de inteira responsabilidade de quem está comentando por perfil no facebook, não representa o autor nem o blog, isenta totalmente a opinião do autor deste Blog.

Instagram