Três anos depois, implantação de vídeo monitoramento anunciado pelo Prefeito Haroldo Ferreira entra no rol de outras “promessas” não cumpridas

Tem sido uma praxe constante desde quando assumiu a Prefeitura Municipal de Felipe Guerra no dia 1 de Janeiro de 2013, o Prefeito de Felipe Guerra, Haroldo Ferreira fazer exageradamente anuncio de uma ou mais obras que fará e não saindo se quer do papel.

Entre falatórios e projetos surreais ele está ficando experiente em promessas não cumpridas, a exemplo de algumas promessas das quais ele anunciou, e o Blog Salomão Medeiros estará enumerando poucas delas.

De uma solicitação por parte à época do vereador e presidente da Câmara Municipal de Felipe Guerra, hoje vice-prefeito Salomão Gomes de Oliveira,quando na devida solicitação encaminhava a Prefeitura Municipal de Felipe Guerra,a “sugestão” da implantação de um vídeo monitoramento a ser instalado na Avenida Mira-Selva,principal avenida de fluxo maior da população e onde encontra-se os comércios.
De vereador e presidente à época,hoje vice-prefeito Salomão Gomes de Oliveira cabisbaixo ouviu atentou mais uma promessa não cumprida e propagada ao mundo pelo prefeito de Felipe Guerra,Haroldo Ferreira. 
No período quando foi feito a solicitação, o então vereador e presidente Salomão Gomes de Oliveira, pretendia convocar os comerciantes e autoridades da segurança pública para discutir a implantação e assuntos relacionados à segurança pública do município de Felipe Guerra.

Após ter sido realizado a audiência pública, depois de três meses quando foi solicitada a implantação dois assaltos ocorreram na cidade de Felipe Guerra.

Já da parte do Prefeito de Felipe Guerra, Haroldo Ferreira em uma das últimas vezes que esteve falando da implantação do vídeo monitoramento com o Blog Salomão Medeiros pouco menos de um ano, ele disse que estava “procurando uma empresa”, e desse período até os dias atuais não comentou mais nada a respeito do assunto. 

Segundo a época o vereador Salomão Gomes de Oliveira quando fez a solicitação da implantação do vídeo monitoramento,enfatizando “Tem sido uma preocupação em Felipe Guerra, a ação dos criminosos, tendo deixado a população assustada e essa implantação do sistema de vídeo monitoramento é esperada pela população e deixando os comerciantes mais seguros”,disse ele.

Durante a audiência pública,realizada na Câmara Municipal de Felipe Guerra,no dia 3 de Março de 2015,o Prefeito Haroldo Ferreira,enfatizando que " A nossa preocupação é com o pai e a mãe de família que todos os dias saem para abrir seus comércios com o objetivo de apurar dinheiro para sustentar seus filhos...,não é nada fácil você chegar ao seu comércio e ter sua mercadoria furtada...ou chegar em casa e ter tido sua residência saqueada por meliantes,e ninguém saber de nada! Já tivemos roubos aqui de proporção pequenas,mas também de grandes proporções,com mais essa ferramenta auxiliando os nossos policiais os crimes não ficaram mais sem solução",afirmou ele,durante a audiência pública e quando na realidade,desde esse tempo foi anunciado pelo blog da prefeitura a seguinte postagem: Felipe Guerra terá Sistema de Vídeo monitoramento nas Ruas

Do mundo surreal,o governo "Construindo e Inovando"perdeu-se no tempo da realidade
Mais de três anos depois, desde quando foi solicitada a implantação do vídeo monitoramento em Fevereiro de 2014, mais uma vez a “implantação” não passou de mais uma “promessa” não cumprida por parte do Prefeito Haroldo Ferreira que falou aos quatro cantos da cidade de Felipe Guerra que iria fazer.

Dentre tantas obras anunciadas, que apenas ficou na propaganda e quando na realidade o projeto da implantação da indústria de Mosaico,quando em notícia publicada no blog da Prefeitura Municipal de Felipe Guerra,noticiava "Felipe Guerra ganhará sua primeira indústria" ,segundo foi divulgado deveria gerar 100 empregos diretos e “injetando” R$ 300 mil reais mensalmente na economia da cidade de Felipe Guerra. 

Até o presente momento, o que se sabe é que a indústria não esteja funcionando e muito menos gerando os devidos 100 empregos diretos.

A instalação da indústria de Mosaico seria implantada pelo Programa Municipal de Desenvolvimento Econômico de Felipe Guerra (PRODEF), além da indústria que iria gerar 100 empregos diretos.

Durante viagem à capital do Brasil,Brasília,foi anunciado pelo governo municipal "Construindo e Inovando",as obras da Construção de Três Pontes de Passagem Molhadas nas comunidades de Passagem Funda,São Lourenço e a recuperação da Passagem do Boqueirão,além dessas obras,a Construção de quatro praças,segundo ele uma das principais seria a da Avenida Mira-Selva,Construção de novo abatedouro frigorífico municipal, Construção de quadras poliesportiva cobertas nas comunidade de São Lourenço,Santana e Mulungu,readequação e melhoramento do estádio Municipal “O Pascoal”,lembrando que o gramado do referido estádio municipal morreu por falta de água.

Desde o abandono do bairro histórico da Cidade Baixa,começando pelo Mercado Público Municipal,segundo foi divulgado que os “Casarões da Cidade Baixa em Felipe Guerra vão ser telas coloridas” e quando à época falava-se que uma das prioridades da administração do Prefeito Haroldo Ferreira era a revitalização,valorização da história e da cultura de Felipe Guerra,especialmente o bairro da Cidade Baixa,é pura inversão de valores diante do que foi propagado.
Retrato do abandono,bairro histórico da Cidade Baixa nunca teve seus casarões pintados em "Telas Coloridas",entre o mundo real,o surreal predomina no governo do prefeito Haroldo Ferreira.
Entre as ruínas do Mercado Público Municipal,além do seu tradicional "discurso e falatórias" durante cada réveillon,exemplo na passagem de 2015 para 2016, o Prefeito Haroldo Ferreira disse em alto e bom som que iria construir uma praça de eventos para acomodar uma capacidade maior de visitantes na Cidade Baixa.

Resultado do que foi falado no passado não passou de mais uma promessa mirabolante,e até os dias atuais nada do que ele falou à respeito do respectivo assunto foi concretizado,sendo mais uma de suas obras propagadas para a população,entre o mundo surreal de uma administração que aos poucos está caindo em descrédito perante a população da cidade de Felipe Guerra e de outros cantos.Fotos:reprodução