Rede RN emite nota de apoio a investigações do MP contra corrupção

O Porta-Voz Estadual da Rede no Rio Grande do Norte, Freitas Jr, avaliou o atual cenário da política potiguar, a partir das ações das polícias Civil e Federal que, juntamente com o Ministério Público, tem levado ao afastamento, condenação, indiciamento e, até mesmo, à prisão de diversas lideranças políticas e empresariais do estado.

O Rio Grande do Norte hoje conta com um ex-presidente da Câmara dos Deputados que se encontra preso (Henrique Alves); um deputado estadual condenado e afastado do cargo (Ricardo Motta) e outro utilizando tornezeleira eletrônica em plena sessão na Assembleia Legislativa (Dison Lisboa); e, hoje, o presidente da Câmara Municipal de Natal, Raniery Barbosa, foi afastado do cargo. 
“Enxergamos o atual cenário político com muita indignação, diante de um quadro onde várias pessoas, que deveriam representar o povo, hoje se encontram envolvidas em casos de corrupção”, afirmou Freitas Jr.

Ele ponta que, ao mesmo tempo, a Rede Sustentabilidade do Rio Grande do Norte reafirma seu apoio ao trabalho do Ministério Público e da Justiça, diante do compromisso com a construção de uma política onde o bem comum esteja acima de interesses espúrios e distantes da legalidade. 

“O trabalho feito pela Justiça é muito importante para a nossa democracia, pois é preciso construir uma nova política, onde haja uma real preocupação com o cidadão. E o Rio Grande do Norte já sofreu muito pelos atos de corrupção de quem deveria representar o povo”, completou.Foto:Divulgação