Em mutirão organizado entre funcionários de várias secretárias dão início à reforma da antiga prefeitura de Jaçanã

Entre uma das suas principais promessas durante a campanha de 2016,o Prefeito Oton Mário começou no dia de ontem (22) em conjunto com demais secretarias e organizado pelos funcionários,quando aconteceu um mutirão,dando início ao projeto de reconstrução da antiga Prefeitura Municipal de Jaçanã,região do Trairi no estado do Rio Grande do Norte.

Com a participação de um grupo de voluntários,entre homens e mulheres,o mutirão recolheu num total de três caçambas de entulhos,além de duas de materiais e sucata.

Estimulados pela construção desse sonho coletivo, desde o amanhecer, munidos de marretas, enxadas, picaretas, alavancas, carrinhos de mãos e pás, dezenas de funcionários (secretários, adjuntos, coordenadores, assessores, contratados e efetivos) se misturavam nas ruínas do prédio da nossa antiga Prefeitura dando o pontapé inicial para a realização de sua reforma.
Mutirão deu início a retirada de entulhos na antiga Prefeitura Municipal de Jaçanã na região do Trairi do Rio Grande do Norte
Enquanto uns quebravam e demoliam algumas paredes, outros retiravam o entulho que ia se acumulando e outros ainda retiravam tralhas que se amontoavam naquele espaço há décadas.

“Já trabalho na prefeitura há mais de 30 anos. Ver esse prédio reconstruído sempre foi um grande sonho meu. Fico feliz em poder estar presenciando esse momento em estar contribuindo para a sua reconstrução”, afirmou Luís Carrapateria, coordenador de obras.

Segundo o Prefeito Oton Mário ele ressaltou a questão de estar presente no mutirão e lembrou que essa tinha sido uma das suas principais bandeiras de campanha: 

“Como jaçanaense que sou, sempre me inquietou não termos uma prefeitura própria. Imagine que já faz 17 anos que este prédio está assim, em ruínas, e, fora Dr. Orlando, ninguém mais nunca se interessou em revitalizá-lo. Eu não poderia estar de fora desse momento.Eu precisava estar aqui, pondo a mão na massa nesse momento tão emblemático para a história da nossa cidade”,pontuou ele emocionado.
Prefeito Oton Mário arregaçou as mangas e esteve acompanhando de perto o mutirão juntamente com funcionários e voluntários 
O prédio espera por essa reforma há 17 anos. Nessas quase duas décadas, a prefeitura vem funcionando em prédios alugados. Nos últimos cinco anos, os gastos com aluguel de prédio para sediá-la totaliza uma soma de quase R$ 100 mil, dinheiro que será economizado e revertido em outros projetos para a comunidade.

De acordo com o prefeito Oton, as obras estruturais terão início ainda na semana que vem e serão todas custeadas com os recursos de arrecadação do IPTU deste ano. 

“Eu anunciei aos jaçanaenses que 90% da arrecadação do IPTU deste ano seria para reconstruirmos a nossa prefeitura. Com os R$ 90 mil de IPTU que já conseguimos arrecadar até aqui, vai ser possível iniciarmos a obra. Nossa intenção é que até dezembro as obras estejam concluídas e que tenhamos enfim a nossa nova sede construída, toda com recursos próprios. Promessa feita, promessa sendo cumprida”, frisou.

O projeto da nova sede foi projetado pelo setor de engenheira da nossa prefeitura e abrigará várias secretárias e órgãos da administração direta. A obra conservará parte da estrutura interna e manterá integralmente a fachada original, como patrimônio histórico do povo de Jaçanã, o que certamente contribuirá para a revitalização do centro da nossa cidade.Fotos:Divulgação