Com uma grande população,Brasil está no foco de maior estudo no mundo sobre a população LGBT

A pesquisa global mais abrangente já realizada sobre a vida de lésbicas, gays, bissexuais e pessoas trans (LGBT), chamada “LGBT2030”, acaba de ser lançada no Brasil. Realizada pela Out Now, consultoria especializada com 25 anos de experiência em pesquisa e desenvolvimento de negócios dirigida a LGBTs, a pesquisa irá revelar dados sobre estilo de vida e de consumo e características socio-demográficos da população LGBT brasileira e trará uma análise detalhada das vidas dessas pessoas no trabalho, em família e nas relações sociais.

Ian Johnson, diretor executivo da Out Now, conta como sua empresa ficou satisfeita com a inclusão do Brasil na pesquisa LGBT2030. 

“O Brasil é um dos lugares mais dinâmicos do mundo. Nossa pesquisa mostra que existem mais de 9 milhões de brasileiros que se identificam como membros da comunidade LGBT. Pensamos que toda a sociedade brasileira se beneficiará por ter uma melhor compreensão das métricas relacionadas à vida dessas pessoas.

Através de uma variedade de canais de amostragem, incluindo o banco de dados existente da empresa além de fazer parcerias com os principais provedores de mídia LGBT em cada um dos países onde o estudo é realizado, mais de 100 mil LGBTs responderão ao extenso questionário, incluindo mais de 3 mil no Brasil.

No Brasil, a LGBT2030 conta com parceria da Hornet, a maior rede social para homens do Brasil, e o General Manager do Hornet Brasil, Andre Fischer explicou a importância do novo estudo: “O crescimento da internet móvel e o intenso uso de aplicativos permite que tenhamos acesso direto e geolocalizado a uma parcela significativa da população LGBT brasileira, não apenas nos grandes centros. 

Esperamos descobrir muitos fatos novos sobre o nosso público. Sabemos que não existe um “censo gay” mas o Hornet Brasil, como parceiro do LGBT2030, pode contribuir com sua rede de centenas de milhares de usuários fiéis em todo país. Desempenhamos assim nosso papel na expansão do conhecimento sobre a vida gay no Brasil.”.

Bacana, né? Você pode responder em 15 minutos acessando confidencialmente aqui.

Os resultados do Brasil serão lançados ainda no segundo semestre de 2017. Os relatórios com dados finais da pesquisa com números mundiais estarão disponíveis a todos, gratuitamente e sem restrição através da Out Now até o começo de 2018.Vipado/Fotos:Reproduções