Symara Tâmara, Nida Lira, Alzinete di Oliveira e Kelly Lira se unem no projeto “Elas cantam brega” no próximo sábado em Mossoró-RN

Ora entende-se por brega um estilo musical, ora um estilo de vida. Em linhas gerais, o brega está relacionado à manifestação do sentimento humano. Abre-se um leque de possibilidades de denominação. 

Pensar em brega é pensar na dor dos amores não correspondidos, a tristeza do abandono pela pessoa amada e toda sorte de sofrimento e angústia; é ainda declarar-se apaixonado, através da mais piegas das formas, que pode ser de maneira romântica ou irreverente.

Pensando no brega como estilo musical, agregando todas essas possibilidades, quatro cantoras, de estilos e propostas musicais próprias, abraçam a ideia de levar a música brega ao público mossoroense. 
Nida Lira, Symara Tâmara, Alzinete di Oliveira e Kelly Lira se unem para mais uma edição do projeto “Elas cantam brega”, que acontece no próximo sábado, dia 17, a partir das 22h, no palco da Estação das Artes, abrindo a terceira noite de shows do Mossoró Cidade Junina, que nessa noite traz como atração principal o cantor Zezo.

O projeto unindo quatro cantoras no palco ao mesmo tempo foi idealizado pela Prefeitura Municipal de Mossoró, através da Secretaria de Cultura. Elas interpretam clássicos da música brega fazendo um resgate de canções imortalizadas nas vozes de Diana, Nelson Gonçalves, Reginaldo Rossi, Bartô Galeno, Márcio Greik, Waldick Soriano, entre outros, e ainda músicos norte-rio-grandenses conhecidos nacionalmente, como Núbia Lafayette e Carlos André.

O show, que nesta edição conta com a produção da Som da Lira Produções, traz a música brega com roupagens inovadas e em diversos ritmos, num misto de nostalgia aliada a uma boa dose de irreverência. Colocando cada uma delas, em cada canção, suas marcas pessoais de interpretação, as cantoras interagem entre si no palco para assim interagir também com o público, num show para sorrir, chorar, se apaixonar.

A primeira edição do “Elas cantam brega” foi realizada em 2011, com shows individuais de cada cantora, como parte da programação da Feira do Bode, evento também promovido pela Prefeitura Municipal de Mossoró. A segunda edição do "Elas cantam brega", unindo as cantoras no palco, fez parte do projeto Sacolão Cultural Especial, no Memorial da Resistência, em 2013, em Mossoró.

Projeto Elas cantam brega-com Nida Lira, Symara Tâmara, Kelly Lira e Alzinete de Oliveira

Onde: palco da Estação das Artes, dentro da programação do Mossoró Cidade Junina

Quando: sábado, dia 17, às 22h

Acesso: entrada franca

Produção: Som da Lira Produções

Realização: Prefeitura Municipal de Mossoró - Secretaria de Cultura/Foto:Divulgação