“Resolvam as suas crises”,afirma presidente do TSE,Gilmar Mendes a respeito de decisão de julgamento da chapa Dilma-Temer

Durante palestra no dia de hoje no 2º Congresso Jurídico da Associação Brasileira de Planos de Saúde (abramge), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes fez comentários a respeito das especulações que a mídia vem realizando sobre os possíveis pedidos de vista no julgamento da chapa Dilma-Temer no TSE, que está marcado para começar no dia 6 de Junho.

“Há muita especulação na mídia sobre pedidos de vistas. Se houver pedido de vistas, é algo absolutamente normal. Ninguém fará por combinação com este ou aquele intuito.
Ainda de acordo com declaração dele, não cabe ao TSE resolver a crise política instalada no Brasil.

“Isso é bom, que se diga. O Tribunal não é instrumento para solução de crise política. O julgamento será jurídico e judicial. Então não venham para o Tribunal dizer: vocês devem resolver uma crise que nós criamos. Resolvam as suas crises. 

Conforme a imprensa divulgou, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE),ministro Gilmar Mendes mostrou irritação ao ser questionado sobre esta eventual postergação do julgamento durante rápida entrevista que concedeu após a palestra. 

E depois se alterou novamente quando perguntado se o que acabara de dizer era a confirmação do que havia falado pouco antes ao jornal "Folha de S.Paulo", de que o TSE não seria joguete do governo.

“O TSE não é joguete de ninguém”, disse Mendes.Com informações Estadão Conteúdo/Foto:Folha Vitória/Cidades 3