Petição online na Avaaz pede reconhecimento de Blogueiro (a) como Profissão no Brasil

Uma petição criada na comunidade da Avaaz pelo editor do Blog, Marcos Lemos está pedindo a assinatura de pessoas e na mesma petição que é esperado 10 mil assinaturas traz informações, entre elas, solicitando a regulamentação e reconhecimento da Profissão de Blogueiro (a) no Brasil.

Entre as justificativas que está na petição que ainda não tem reconhecimento Blogueiro (a) como Profissão no Brasil,é solicitado a inclusão de Blogueiro(a) na relação de profissões da lista da Classificação Brasileira de Ocupações (CBO),do Ministério do Trabalho,o que ainda não está incluído.
No Brasil, atualmente milhares de pessoas das mais diferentes faixas etárias de idades, sexo, raça, credo religioso e político vivendo exclusivamente da ocupação de Blogueiro (a).

Segundo o autor da petição, o editor de Blog, blogueiro Marcos Lemos um dos primeiros passos após a petição alcançar o número de assinaturas é fazer a solicitação e o encaminhamento para a Divisão da Classificação de Ocupações, no Ministério do Trabalho e Emprego do Brasil, enviado através de ofício, ainda de acordo com ele seguindo as normas do próprio sistema do Ministério do Trabalho para as devidas avaliações da equipe técnica.

Para assinar a petição pedindo o reconhecimento e regulamentação de Blogueiro(a) como Profissão no Brasil,acesse o link Aqui! e assine a petição.Foto:Divulgação