Tecnologia para ajudar a proteger imagens íntimas foi lançada pelo Facebook

Foi no dia de ontem (05),quando o Facebook anunciou novas ferramentas que vão ajudar as pessoas quando imagens íntimas são compartilhadas no Facebook sem permissão. 

Quando este tipo de conteúdo, comumente conhecido como pornografia de vingança, for reportado a nós, vamos poder prevenir que seja compartilhado no Facebook, no Messenger e no Instagram. Esta novidade é parte de nossos esforços para ajudar a construir uma comunidade mais segura, tanto no Facebook como fora dele.

De acordo com um estudo conduzido nos Estados Unidos com vítimas do compartilhamento de imagens íntimas sem consentimento, 93% das pessoas afetadas por esse compartilhamento relataram angústia emocional, e 82% afirmaram sofrer prejuízos em aspectos sociais, profissionais e outras importantes áreas de sua vida.

Soluções desenhadas para ajudar as pessoas nas seguintes situações:Se você se deparar com uma imagem que parece ter sido compartilhada sem autorização no Facebook, você poderá denunciar este conteúdo ao clicar na seta localizada no canto superior direito de todos os conteúdos publicados na plataforma, ou no “…” (reticências) localizada próxima a publicação;

Uma vez denunciado, membros especialmente treinados do time de Operação de Comunidade irão revisar os conteúdos, e removê-los caso violem os Padrões de Comunidade. Em muitos casos, suspendem a conta que compartilhou estas imagens íntimas sem permissão.

A plataforma vai utilizar a tecnologia de “photo-matching” para ajudar a frustrar as tentativas de compartilhar as imagens no Facebook, Messenger e Instagram. 

Se alguém tentar compartilhar a imagem depois que ela foi denunciada e removida, a plaforma vai alertar essa pessoa que a imagem viola nossas políticas e que nós vamos impedir sua tentativa de compartilhamento.Notícias Ao Minuto/Foto:Divulgação