Senadora Fátima Bezerra sonha com a Deputada Zenaide Maia no PT

Cada vez mais próximas e sendo às únicas duas parlamentares mulheres no Senado Federal e Câmara dos Deputados, a terem posições firmes contra votações,a senadora Fátima Bezerra e a Deputada Federal Zenaide Maia estão caminhando bem mais próximas e amigáveis de selarem uma união política do que possa se imagina.

Embora estejam em partidos diferentes, não é nenhuma novidade que a senadora Fátima Bezerra sonha com a vinda da Deputada Zenaide Maia para o Partido dos Trabalhadores.

Quanto às possibilidades,segundo fontes consultadas pelo o Blog Salomão Medeiros nesta semana em Natal,tudo é possível de acontecer.

Desde ter votado contra o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, a Deputada Zenaide Maia ganhou a simpatia da Senadora Fátima Bezerra e dos setores mais conservadores do PT, seja em nível de estado do Rio Grande do Norte ou nacional.
Em partidos diferentes,mas com suas atuações parecidas,Senadora Fátima Bezerra e Deputada Federal Zenaide Maia podem caminhar juntas politicamente em 2018 no mesmo partido
Como única parlamentar federal a ter tomado a decisão de ser contra a cassação e golpe da Presidenta Dilma Rousseff, Zenaide Maia apesar de ter sofrido advertência pelo Partido da República e de ter contrariado a posição do seu irmão, derrotado ex-deputado federal e presidente do RN, João Maia no estado do RN, os dois andam separados politicamente.

Em uma audiência pública, ontem na Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante, para debater a Reforma da Previdência e a PEC 160 de autoria da Deputada Zenaide Maia, na presença de outras autoridades que o plenário ouviu atentamente o discurso da Senadora Fátima Bezerra disse "Cada dia que passa o povo de São Gonçalo e do Rio Grande do Norte se orgulha da parlamentar que você é”, afirmou.

O discurso da parte da Senadora Fátima Bezerra fez ecoar o mesmo que ainda aliados do PR, também ouviram na última sexta-feira, quando ela esteve na cidade de Assú para debater o mesmo tema.

Com apelos populares vindos de todas às partes do estado do Rio Grande do Norte, onde Fátima Bezerra tem sido chamada de “Governadora”, a petista, de acordo com as fontes não descarta a missão de ter uma candidatura própria ao governo do estado no próximo ano.

Ainda segundo as fontes tudo dependerá da conjuntura política nacional,mais que o nome da Senadora Fátima Bezerra é o que mais cresce em todas as regiões do estado.

“Tanto a Senadora Fátima Bezerra como a Deputada Federal Zenaide Maia,as duas tem afinidades e trabalham em agendas conjuntas que vão de encontros aos anseios do povo e as tomadas das decisões delas,o povo sabem e aprovam por que não são medidas impopulares”,disse a fonte.Foto:Reprodução