Nas Redes

Cidade de Jucurutu tem retorno ao Mapa do Turismo Brasileiro 2017 e consegue assento no Conselho do Polo Turístico Seridó

De uma administração passada que não teve a importância,quando deixou a cidade de Jucurutu ter sido excluída do Mapa do Turismo Brasileiro,no ano de 2015,além de ter saído do Conselho do Polo Turístico Seridó,contando com ausência de não participar de reuniões e pela falta de documentação.

Entre o passado de abandono por falta de não querer,talvez desenvolver o turismo na cidade de Jucurutu,a gestão passada deixou de gerar empregos,rendas e de poder atrair um novo desenvolvimento.

O passado de todos esses acontecimentos ficararão apenas registrados nos anais da história de Jucurutu,quando no dia de hoje,a cidade de Jucurutu,com uma nova visão de responsabilidade,administrada pelo gestor Valdir Medeiros,fez sua defesa e conseguiu a aprovação de seu retorno ao Mapa do Turismo Brasileiro 2017,além de ter sido reavido o seu assento junto ao Conselho do Polo Turístico Seridó.

As duas conquistas já são frutos de uma gestão que nasceu de um novo ponto de vista amplo,onde desde os primeiros dias,da gestão do Prefeito Valdir Medeiros,o turismo está dentro de suas prioridades primordiais para alavancar o desenvolvimento econômico da cidade de Jucurutu.
Secretário Chefe do Gabinete Civil,Ranieri Almeida,Prefeito Valdir Medeiros e o Secretário de Esportes e Turismo Francinilson Batista,durante reunião hoje quando cidade de Jucurutu obteve dois bons resultados
E uma das bases para essa premissa,várias ações foram tomadas no sentidos de mostrar todas as potencialidades turísticas e geoturística ,bem como a sua gastronomia, hospedagens, manifestações culturais ,religiosas e históricas ,belezas naturais ,turismo de aventura e de lazer,turismo de eventos e os potenciais geológico e arqueológico,existentes em Jucurutu.

A Oficina de Atualização do Mapa do Turismo Brasileiro foi realizada na cidade de Caicó,capital do Seridó no estado do Rio Grande do Norte.

Dentre as cidades participantes, além de Jucurutu, citamos Parelhas, Florânia, Caicó, Currais Novos, Cerro Corá, Serra Negra do Norte, Acari, Lagoa Nova, Carnaúba dos Dantas e Grossos (convidada).

Segundo o Prefeito de Jucurutu,Valdir Medeiros "O retorno de Jucurutu como tora do turismo no Polo Turístico Seridó e ao Mapa do Turismo Brasileiro favorecerá a cidade,pois ações já estão sendo tomadas para dar mais visibilidade ao município que tem um grande potencial para o Geoturismo e está inserida na região Seridó,cujo nome já é forte como marca",enfatizou o jovem gestor jucurutuense.

Já o Secretário Chefe do Gabinete Civil,Ranieri Almeida,ressaltou "Jucurutu tem potencial geoturístico,geológico e arqueológico enorme e pouquíssimo explorado.A cidade entra,definitivamente,em um ciclo que é constante e dinâmico no qual,com a implantação das políticas certas,gerará riquezas e desenvolvimento para as comunidades,além de gerar emprego e renda.

Em adição,começaremos a fazer o mapeamento dos geossitios para integrar Jucurutu no conceito Geoparque,bem como o inventário Turístico do Município,através de parcerias que estão sendo firmadas com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte(UFRN) e também com o Geoparque Seridó",disse ele.

Na próxima reunião do Pólo Turístico Seridó, a cidade de Jucurutu tomará posse de seu assento e apresentará um vídeo institucional que será produzido o qual fará uma síntese dos pontos fortes do Município para o Turismo, de modo geral e mais amplo.

A volta de Jucurutu ao Mapa do Turismo Brasileiro, além de dar mais visibilidade ao Município como destino turístico também facilita a captação de recursos federais junto ao Ministério do Turismo.

Para o Secretário Municipal de Esportes e Turismo,Francinilson Batista,que esteve fazendo a defesa oral do Jucurutu à rota do Turismo "O momento é de muita alegria e comemoração,pois Jucurutu nunca deveria ter saído desses dois conselhos,mas com esforço e dedicação conseguiremos traçar estratégias para revermos nosso lugar.Assim,todo um trabalho foi realizado entre as secretarias de Esporte e Turismo e Gabinete Civil para que conseguíssemos,de forma objetiva e realista,reaver nosso espaço.Agora vamos criar e implementar as políticas necessárias para as coisas começar a acontecer",frisou o secretário.

Entre as pretensões da gestão do Prefeito Valdir Medeiros é transformar a cidade de Jucurutu em uma cidade turística,mesmo apesar de um árduo trabalho que a equipe administrativa,está mostrando-se bastante empenhada em avançar no desenvolvimento turístico desse Município de paisagens exuberantes, gastronomia de referência e artesanato de destaque em toda a região.Foto:Divulgação

farol marcas e patentes

Comentários

Os Comentários publicados, são de inteira responsabilidade de quem está comentando por perfil no facebook, não representa o autor nem o blog, isenta totalmente a opinião do autor deste Blog.

Instagram