Proliferação de notícias falsas na internet foi alvo de debate no Conselho de Comunicação Social do Senado

Na retomada de seus trabalhos ontem (6), o Conselho de Comunicação Social (CCS) aprovou a realização de seminário para debater a proliferação de notícias falsas no ambiente digital. 

O debate, proposto pelo conselheiro e representante das empresas de rádio, Walter Ceneviva, deve ser realizado em abril, com a participação de representantes da sociedade e especialistas do setor.
Na avaliação de Davi Emerich, representante da sociedade civil no CCS, o debate sobre a proliferação de notícias falsas na internet é oportuno e merece a mobilização da sociedade. No passado, afirmou, a mídia tradicional fazia uma intermediação, filtrando as notícias falsas, o que não ocorre com rigor no ambiente virtual dos dias de hoje.

“Estamos sem intermediação nenhuma. Há o cenário de mídias sociais e de internet sem censura. Em vez de isso se transformar em um instrumento libertário, está criando pensamentos reacionários, protofascistas” disse Emerich, que defendeu a criação de um novo tipo de militância política em busca de verdade dentro do espaço virtual.Foto:Roque Sá/Agência Senado

Comentários