Nomeação de novo ministro do Supremo pode afetar a Lava Jato,afirma imprensa

A nomeação do novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) pode ter impacto indireto sobre a Lava Jato. Isso porque embora não vá assumir a relatoria do caso, o nomeado será revisor da Lava Jato no plenário do Supremo e, com isso, poderá atuar em ações que envolvem o presidente da República, que o indicou. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
Além disso, o novo juiz também deverá opinar em ações que envolvem os presidentes da Câmara e só Senado, já citados em delações premiadas homologadas na investigação.

Antes da confirmação da nomeação de Alexandre de Moraes para a vaga no STF, o procurador Delton Dallagnol, coordenador da Lava Jato em Curitiba, demonstrou preocupação com a escolha do novo ministro.

Sem mencionar possíveis candidatos, Dallagnol que o novo juiz so Supremo teria "forte impacto" sobre o futuro da operação. A desconfiança vem por causa da possível posição de Moraes sobre a prisão dos réus após condenação em segunda instância. A votação sobre o assunto no STF está em 5 votos a 6. 

Além disso, Moraes é filiado ao PSDB e teria prometido não interferir em casos envolvendo políticos tucanos.Notícias Ao Minuto/Foto:DR

Comentários