Natal receberá amanhã a primeira Exposição de Rosas do Deserto

A capital do Rio Grande do Norte,Natal,estará recebendo amanhã (02) a sua primeira Exposição de Rosas do Deserto e prosseguirá até o dia 5 de fevereiro no Sam’s Club, no bairro de Neópolis, na BR 101. 

Da quinta-feira até o sábado o funcionamento da exposição será das 8h às 21h. No domingo, das 9h às 15h. Entrada gratuita.

A Rosa do Deserto é um tipo de planta totalmente adaptável ao nosso clima e de fácil cultivo. Além da exposição, acontecerão oficinas gratuitas sobre cultivo e a comercialização de mudas. 
A rosa do deserto – nome popular da espécie denominada de Adenium obesum – é nativa de ambientes áridos do norte da África e do Oriente Médio. A planta tornou-se – assim como as orquídeas ou roseiras comuns – um vício para muitos jardineiros e admiradores. 

O que é absolutamente compreensível: além da floração magnífica, em tons que variam do branco ao rosa e ao carmim metálico, a rosa-do-deserto é um vegetal muito singular.

Segundo os especialistas, a Roda do Deserto pode ser cultivada tanto em casas quanto em apartamentos. A planta necessita de pouca água e muito sol e em regiões quentes florescem o ano inteiro.

Serviço:

I Exposição de Rosas do Deserto - Fevereiro

Data: 02 a 05 de fevereiro

Local: Sam’s Club (Br – 101, Neópolis)

Horário: 8h às 21h (De 02 a 04 de agosto)

No domingo (05), a partir das 9h às 15h

Oficinas gratuitas:

Dias: 3 e 4 de fevereiro

Horário: 9h30 e 15h30

Local: Ao lado da exposição no Sam’s Club

Inscrições: Gratuitas e no local. 

Comentários