Nas Redes

Aos 89 anos,morre a Primeira Vereadora de Felipe Guerra,Dona Bibia

Faleceu hoje na Maternidade Municipal Drº Eilson Gurgel do Amaral,na cidade de Felipe Guerra,a primeira vereadora de Felipe Guerra,ex-enfermeira e ex-produtora cultural Maria Benedita do Rosário,mais conhecida em sociedade felipense como Dona Bibia.

Numa trajetória de mulher a frente de seu tempo,Maria Benedita do Rosário teve toda uma vida exemplar e vindo de família humilde.

Símbolo maior da história da mulher felipense que conquistou seu espaço,Dona Bibia,que à época foi eleita cabeça de chapa,trouxe em toda sua trajetória de vida e de exemplo,quando há mais de quatro décadas ela foi a principal parteira do município de Felipe Guerra e pelas suas mãos nasceram mais de mil crianças,dentre essas crianças às pessoas mais notáveis da sociedade felipense e que construíram suas histórias.
Uma vida dedicada ao povo,hoje Maria Benedita do Rosário partiu para o descanso com o Pai Celestial Deus
Eleita no ano de 1977 a primeira mulher vereadora da cidade de Felipe Guerra, Dona Bibia,à época foi a mais votada na eleição municipal em Felipe Guerra.

Numa época onde a predominância no poder sempre fora de homens, ela fez do seu trabalho como vereadora, enfermeira e produtora cultural uma marca que ficou registrada para a posteridade na história política de Felipe Guerra e sempre foi acolhida e bem recebida em todas as casas em Felipe Guerra.

De uma grande Mulher, produtora, guerreira, enfermeira e acima de todas as suas qualidades, Maria Benedita do Rosário é o maior exemplo de uma mulher que mesmo lutando contra as mais diversas adversidades venceu e é a mais verdadeira expressão quando a política pública ingressou em seu caminho para servi r ao povo.

Sempre ao lado do povo Maria Benedita do Rosário conquistou no seu espaço de tempo seja na curta carreira política ou nas outras profissões exercidas respeito, carinho e uma grande credibilidade de ambos os grupos políticos que estavam no poder. Em sua biografia ela enfrentou obstáculos e lutou com veemência pela construção de uma sociedade felipense mais humana, igualitária e de justiça social.Foto:Valcione Lucena/Arquivo Blog Salomão Medeiros

farol marcas e patentes

Comentários

Os Comentários publicados, são de inteira responsabilidade de quem está comentando por perfil no facebook, não representa o autor nem o blog, isenta totalmente a opinião do autor deste Blog.

Instagram