Operação Phoenix faz retomada do controle do Presídio de Alcaçuz no Rio Grande do Norte

A Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (SEJUC) do estado do Rio Grande do Norte divulgou hoje às imagens dos agentes penitenciários da força-tarefa federal e policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE) que entraram na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, localizada na cidade de Nísia Floresta, região da Grande Natal.

Na divulgação das imagens, o controle dos pavilhões 4 e 5 onde ficam os detentos ligados ao Primeiro Comando da Capital(PCC),quando aconteceram 26 mortes.
A operação foi batizada de Phoenix em uma referência ao pássaro da mitologia grega que,quando morria,entrava em auto-combustão e,passado algum tempo,renascia das próprias cinzas.

No local foram encontrados e no local foram encontrados um revólver, 30 celulares e uma grande quantidade de armas brancas. Ainda segundo o órgão, a operação de retomada e controle dos pavilhões 4 e 5 do presídio transcorreu com tranquilidade e não encontrou resistência por parte dos presos, que ocupavam o espaço há 13 dias, depois de uma rebelião que resultou em 26 mortes.Fotos:SEJUC/RN



Comentários