Depois de massacre em Alcaçuz,governador pede mais agentes da Força Nacional - Salomão Medeiros

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Depois de massacre em Alcaçuz,governador pede mais agentes da Força Nacional

O governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, declarou no Twitter que vai pedir ao Governo Federal um reforço de agentes da Força Nacional para atuar no estado. A publicação foi feita nesta segunda-feira (16).

De acordo com informações divulgadas na imprensa potiguar, Robinson Faria vai se reunir nesta terça-feira (17) com ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, que pediu uma audiência com o presidente Michel Temer. Em setembro do ano passado, 116 agentes da Força Nacional atuavam no estado.
Na madrugada do último sábado (15), uma rebelião na Penitenciária de Alcaçuz terminou com 26 mortos.

O episódio foi considerado o motim vai violento da história do estado. Nesta segunda-feira (16), o clima continua tenso na penitenciária,com a invasão de detentos no telhado, segurando paus, pedras e facas nas mãos.

Já amanhã o governador Robinson Faria estará chegando a Brasília,onde terá reunião com o Ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, e solicitar o reforço do efetivo da Força Nacional para o enfrentamento à crise no sistema penitenciário.Foto:Marcelo Camargo/Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deste blog estão sujeitos a moderação e não serão publicados: comentário com ofensa pessoal, racismo, bullying ou desrespeito a opinião dos outros e/ou ofensas a outros comentários.

Redes Sociais

Siga para ficar mais próximo do blog.

Recentes

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *