Saúde de São Gonçalo está implantando aplicativo de combate ao Aedes aegypti

Servidores da Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo do Amarante se reuniram com técnicos da empresa que está desenvolvendo o aplicativo Sem Dengue para apresentação do formato e o sistema de funcionamento. O aplicativo fará parte de uma ação digital que auxiliará no combate às doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

O App será mais uma ferramenta aliada da Prefeitura Municipal para tomadas de decisão, orientando as ações a serem desenvolvidas, pois seu objetivo é identificar os focos do mosquito com o auxílio e colaboração popular. 
Para o secretário municipal de Saúde, Jalmir Simões, a tecnologia pode auxiliar na prevenção de doenças. “São Gonçalo cumpre os seis ciclos de visitas domiciliares dos agentes de endemias a cada ano, e vai continuar cumprindo essa norma preconizada pelo Ministério da Saúde. Com a implantação do aplicativo vamos ter mais um aliado na identificação dos possíveis focos para evitar a proliferação de doenças”, enfatizou.

O aplicativo está disponível para os aparelhos Android e IPhone, de forma gratuita, através do endereço eletrônico: Clique Aqui! Foto:Júnior Santos/Divulgação

Comentários