Projeto Fala Mais forma mais 800 alunos com cursos gratuitos de inglês,espanhol e mandarim em São Gonçalo do Amarante

A prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria de Educação, realizou na tarde da última segunda-feira (19) o encerramento das atividades do Projeto Fala Mais do ano de 2016. Na oportunidade foram entregues certificados de conclusão dos cursos de idiomas a 800 alunos das duas unidades do projeto.

Estiveram presentes na solenidade o prefeito Jaime Calado, o prefeito eleito Paulo Emídio, a secretária adjunta de Educação, Marluce de Paula, representando o secretário Abel Soares, o vereador Geraldo Veríssimo, a coordenadora do Projeto Fala Mais, Letícia Gambeta, além de demais secretários municipais.
Prefeito Jaime Calado entregando certificado de conclusão do Projeto Fala Mais a estudante de São Gonçalo do Amarante
O Fala Mais funciona desde 2009, criado na gestão do prefeito Jaime Calado, oferece gratuitamente cursos de inglês, espanhol e mandarim (chinês). De acordo com Letícia Gambeta , coordenadora do projeto, em 7 anos de atividades o Fala Mais já formou mais de 5 mil alunos. “Os resultados deste empreendimento social é fruto de um trabalho incansável de nossa equipe. O amor foi a força propulsora que nos moveu em todos esses anos”, disse.

O prefeito eleito, Paulo Emídio, enfatizou as mudanças significativas que São Gonçalo vem apresentando nos últimos anos, e parabenizou toda equipe do projeto pelo excelente trabalho, reafirmando que o programa vai continuar. “Mudar a cultura das pessoas é fundamental para seu desenvolvimento. Quando promovemos a educação, o cidadão muda para melhor. Em meu governo esse projeto vai continuar”, garantiu.
Prefeito eleito de São Gonçalo do Amarante, Paulo Emídio afirmou durante entrega de certifico a estudante que mudar a cultura das pessoas é fundamental
Emocionado, o prefeito Jaime Calado ressaltou que o resultado deste projeto só foi possível graças ao trabalho abnegado de toda equipe do Fala Mais. “Sinto-me Feliz por ter implanto esse projeto. Num mundo globalizado, falar mais de um idioma é um diferencial considerável. Hoje o são-gonçalense fala outras línguas. Que São Gonçalo leve para o futuro esse sentimento de esperança, de fé e de força dessa terra”, finalizou.Fotos:Isaías Carlos/Divulgação

Comentários