Inauguradas as duas maiores obras da gestão Jaime Calado em São Gonçalo do Amarante

No penúltimo dia de um governo, que foi iniciado em 2009, o prefeito Jaime Calado entregou as duas maiores ações administrativas destes oito anos em que ocupou o cargo. Nesta sexta-feira (30) ele reuniu autoridades, servidores e a população do município para acompanhar a inauguração de obras que vão eternizar a sua passagem como gestor municipal.

Sistema Adutor Maxaranguape / São Gonçalo vai garantir água pelos próximos 50 anos

Na tarde de ontem (30) o prefeito Jaime Calado entregou as obras do Sistema Adutor Maxaranguape / São Gonçalo, um moderno sistema de distribuição e abastecimento de água que vai garantir esse precioso líquido de forma abundante e com qualidade pelos próximos 50 anos. A solenidade que marcou o início da fase de testes aconteceu no Conjunto Jardim Petrópolis, local onde foi construído um dos três reservatórios de água do sistema.
A obra foi acompanhada pela Secretaria de Habitação, Regularização Fundiária e Saneamento Básico que tinha como titular o prefeito eleito Paulo Emídio. O montante de recursos do projeto foi superior a 83 milhões de reais, garantidos pelo governo federal, através do PAC-2, por meio da Caixa Econômica Federal. 
O Sistema Adutor possui capitação de água bruta, estação de tratamento de água, adutora principal com extensão de 43 Km, duas estações elevatórias de água tratada, além de reservatório apoiado e reservatório tipo TAU. 
A água captada no Rio Maxaranguape seguirá via adutora para reservatórios localizados em São Gonçalo do Amarante, onde será distribuída para o abastecimento doméstico e comercial.
Inaugurado Campus do Polo Universitário Dr. Ruy Pereira dos Santos

Na noite da sexta-feira (30) aconteceu a solenidade de inauguração do Campus do Polo Universitário Dr. Ruy Pereira dos Santos, uma obra com investimento de 1,7 milhão de reais de recursos próprios da Prefeitura de São Gonçalo. 
Além do prefeito Jaime Calado, a deputada federal Zenaide Maia, o prefeito eleito Paulo Emídio, representantes de universidade e faculdades públicas e privadas do Estado, vereadores, secretários, e educadores. Também estiveram presentes o vereador de Natal Fernando Lucena e a médica Ana Brito, irmão e esposa do saudoso Ruy Pereira.
A nova sede do Polo Universitário contempla uma área de 1.300 m² para a construção de quatro salas de aula, biblioteca, laboratórios de física, química e informática, praça de alimentação, cozinha/lanchonete, amplo pátio com jardim, auditório, banheiros, área administrativa completa (sala de professores, secretaria, coordenação, arquivo, almoxarifado), estacionamento e área verde com mais de 1.100 m².
O polo Universitário Dr. Ruy Pereira dos Santos integra o “Polo do Saber”, projeto criado pela gestão Jaime Calado com área destinada para instalação de unidades educacionais como o Campus do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), Centro Educacional Dom Joaquim de Almeida (com ensino em tempo integral), Museu Municipal com galeria de artes, e ainda em construção uma Creche modelo.

Concluída e entregue a ampliação da Unidade de Saúde de Regomoleiro

A sexta-feira (30) começou com a inauguração da reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde vereadora Maria do Carmo de Brito – Dona Carminha no Conjunto Regomoleiro. 
Com a ampliação a UBS ganhou a instalação de quatro novos consultórios médicos com banheiros que possibilitaram atendimento de consultas especializadas de média complexidade, tornando a unidade num Centro Médico, além do Programa Saúde da Família – PSF. O investimento foi de quase 100 mil reais, corresponde à ampliação de uma área de 68 metros quadrado.
O prefeito Jaime Calado ainda entregou o campo de futebol para os atletas do Conjunto de Todos, localizado no Bairro Regomoleiro. “Com a expansão da nossa comunidade, era necessário esta ampliação desta unidade para desafogar o atendimento. A vinda de mais especialistas vai melhorar a assistência aos moradores do Rego Moleiro e Barreiros. 
O prefeito Jaime Calado está de parabéns, nossa comunidade agradece”, disse Gualth Roberto, presidente do conselho comunitário do Conjunto de Todos em Regomoleiro.Fotos:Júnior Santos, Wendell Jefferson e Isaías Carlos/Divulgação

Comentários