Evento turístico anual em torno do Camarão é estudado e poderá ser realizado em Natal

Em reunião realizada com representantes da Associação Brasileira de Criadores de Camarão, Associação Norte-rio-grandense de Criadores de Camarão,do Sebrae/RN,e da Emprotur,representados pela Secretaria Estadual de Turismo do Rio Grande do Norte,está havendo discussões em torno da proposta da criação de um evento gastronômico anual em torno do camarão. A intenção é atrair turistas em um mês fixo do calendário cultural de Natal.

“Outros estados exploram seus potenciais culturais e nós podemos fazer isso também. O camarão é apreciado no mundo todo, temos essa tradição gastronômica e até etimológica para pensar em um modelo de evento, com atrações paralelas, que atraia o turista para nosso Estado”, sugeriu o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar.
A reunião aconteceu na sede do Sebrae/RN e contou com as presenças da presidente e a engenheira de pesca da Associação Brasileira de Criadores de Camarão, Itamar Rocha e Larissa Mendonça; o presidente da Associação Norte-rio-grandense de Criadores de Camarão, Orígenes Monte; e ainda as secretárias executiva e administrativa da ANCC, Élida de Barros e Verlane Ferreira; e os técnicos de mercado do Sebrae/RN, Maiza Pinheiro Dantas e Marcelo de Oliveira Medeiros e da presidente da emprotur,Ana Costa.Foto:Divulgação

Comentários