Nas Redes

Espaço do Empreendedor formalizou mais de 300 empresas em São Gonçalo do Amarante

A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de São Gonçalo do Amarante, responsável pela administração do Espaço do Empreendedor, apresentou os números alcançados pelo órgão até o momento. Inaugurado em janeiro de 2014 vai completar 3 anos de atuação, incentivando o crescimento da economia local com a geração de emprego e renda.

O espaço está localizado na comunidade do Novo Santo Antônio, às margens da RN 160, e foi criado com a finalidade de incentivar o surgimento de novas empresas, além de prestar apoio e fortalecer as já existentes. Em 35 meses de atuação contabilizou cerca de 2.500 atendimentos, uma média de 70 pessoas atendidas por mês, com orientações ao Microempreendedor Individual (MEI), Crediamigo e Pequenas Empresas. Nesse período foram formalizadas 309 empresas. 
A parceria da Prefeitura de São Gonçalo com instituições como Sebrae, Senai, Senac, Sesc e Banco do Nordeste é de extrema importância para prestar consultoria especializada sobre abertura de negócios, administração de empresas com orientação contábil e linhas de crédito. 

A estrutura oferece quatro salas climatizadas, que são utilizadas para atendimentos, seleção de pessoal para encaminhamento de emprego e oferta de cursos de capacitação e qualificação profissional.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico ainda possui um banco de currículos de cidadãos de São Gonçalo e realiza encaminhamento de mão-de-obra para seleções de empresas que surgem no município. 

Oferece ainda consultoria de forma individual, através do agente de desenvolvimento, o agente de crédito, e um contador, desde a criação de uma ideia, até a execução do empreendimento, formalização e os demais serviços para o MEI, consultoria empresarial, orientação contábil, emissão do DAS(documento de arrecadação simplificada), alteração de dados cadastrais, Declaração Anual do Simples Nacional do MEI (DASN-SIMEI), entre outros serviços. Foto:Divulgação 

farol marcas e patentes

Comentários

Os Comentários publicados, são de inteira responsabilidade de quem está comentando por perfil no facebook, não representa o autor nem o blog, isenta totalmente a opinião do autor deste Blog.

Instagram