Prefeito Jaime Calado fez entrega de 600 apartamentos em solenidade em São Gonçalo do Amarante

Para 600 famílias de São Gonçalo do Amarante a manhã de ontem (18) teve um significado especial. A solenidade de entrega das chaves dos apartamentos dos condomínios IV e V do Residencial Dr. Ruy Pereira dos Santos reuniu contemplados, familiares e amigos para festejar a conquista da casa própria. 

A nova moradora do condomínio IV, Patrícia Alves, era uma das mais emocionadas. Mãe de quatro filhos ela aguardava ansiosa receber o apartamento. Finalmente vai deixar de morar na casa do irmão e ter o seu imóvel. “É uma emoção muito grande, né? Graças a Deus foi concretizado o desejo do meu coração. Um sonho realizado. Agradeço também ao prefeito Jaime e ao prefeito eleito Paulinho que batalharam muito por esses apartamentos”, enfatizou. 

A cerimônia teve a presença do prefeito municipal Jaime Calado, que recepcionou o ministro das Cidades, Bruno Araújo, o vice-presidente de Habitação da Caixa Econômica, Nelson Antônio, o senador Garibaldi Alves, os deputados federais Betinho Rosado e Rogério Marinho. O prefeito eleito de São Gonçalo, Paulo Emídio e o presidente da Câmara Municipal de São Gonçalo, Raimundo Mendes, também estiveram presentes. 
Prefeito Jaime Calado fazendo entrega de chave de apartamento a mais nova moradora na presença de autoridades 
“Estou encerrando o meu segundo mandato com a certeza do dever cumprido. É uma felicidade poder fazer a diferença na vida dessas pessoas e tantas outras que sonham e sonharam em realizar o sonho da moradia com dignidade. Já entregamos 600 apartamentos, hoje estamos contemplando mais 600, e até o final do ano pretendemos concluir a entrega dos 1.800 apartamentos. Aqui vão morar mais de 7 mil pessoas, é uma cidade dentro de outra cidade”, declarou o prefeito Jaime Calado. 

Para receber a demanda de novos moradores a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante investiu na melhoria da mobilidade urbana com a construção da Avenida João Dino Maia, obra executada com recursos próprios no valor de R$ 2,2 milhões, que liga a BR 406 ao Residencial Dr. Ruy Pereira, além da pavimentação da rua do empreendimento, denominada José de Alencar, a iluminação pública instalada nas duas vias citadas, além de serviços como a coleta de lixo na área, transporte escolar e a construção de uma Unidade Básica de Saúde, em parceria com o governo federal, que será inaugurada nos próximos dias. 

Durante a solenidade, o ministro Bruno Araújo afirmou que o governo federal vai manter programas importantes como o Minha Casa, Minha Vida e se comprometeu em receber o prefeito Jaime Calado e o prefeito eleito Paulo Emídio para tratar de novos empreendimentos. “Nessa etapa são duas mil e quatrocentas pessoas, num investimento de 36 milhões, e vamos seguir no ano que vem. Nós temos seiscentas mil unidades habitacionais para 2017 no Brasil, o que garante que nós possamos garantir o fluxo muito firme de contratação, e agora que chegou a faixa um e meio do programa, passa a poder também atender a outro seguimento da sociedade brasileira”, finalizou. 

O residencial é composto por seis áreas residenciais, cada uma com 19 blocos, um total de 300 apartamentos por condomínio, totalizando 114 blocos que deverão comportar uma população estimada em 7.200 pessoas. O investimento é de aproximadamente R$ 109 milhões do Governo Federal, através do Ministério das Cidades, em parceria com a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante e financiado pela Caixa Econômica Federal.Foto: Júnior Santos/Divulgação

Comentários