Plano de Saneamento Básico de São Gonçalo é debatido em audiência pública

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante realizou na manhã de ontem (8), no Teatro Municipal, uma audiência pública para debater a revisão e atualização do Plano Municipal de Saneamento Básico, referente ao abastecimento de água e esgotamento sanitário. 

Legalmente, o plano tem que ser atualizado a cada quatro anos e tem projeção para os próximos 30 anos, estimando que São Gonçalo terá em 2046 uma população de 144 mil habitantes. 

No abastecimento de água existe a expectativa da inauguração da maior obra hídrica do município com a construção do Sistema Adutor Maxaranguape – São Gonçalo, novo sistema de abastecimento de água que está na fase de conclusão e terá capacidade de gerar até 571 litros por segundo. A obra está sendo construída em parceria com o governo federal com investimento da ordem de R$ 83 milhões. 
No esgotamento sanitário o município já conta com um projeto moderno e que está tramitando no Ministério das Cidades para liberação de recursos e prevê a ampliação da área atendida pelo serviço de coleta e tratamento do esgoto. 

Durante a audiência pública foi apresentada a projeção e um cronograma de metas para ser cumprido pelo Poder Público. Participaram da audiência pública secretários municipais, servidores públicos, estudantes e representantes de diversos setores da sociedade.Foto:Raphael Santos/Divulgação

Comentários