600 famílias irão receber hoje em São Gonçalo do Amarante suas moradias

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante/RN, o governo federal e Caixa Econômica Federal realizará hoje (18), a partir das 10h, a solenidade de entrega de 600 novas unidades habitacionais para famílias inscritas no programa, e que foram contempladas com as chaves dos apartamentos do Residencial Dr. Ruy Pereira dos Santos. 

A cerimônia vai contar com a presença do prefeito municipal Jaime Calado, do superintendente da Caixa no RN, Carlos Antônio e o ministro das Cidades, Bruno Araújo. Também já confirmaram presença a deputada federal Zenaide Maia e o governador Robinson Faria. 

Em fevereiro deste ano foram entregues os primeiros 600 apartamentos dos condomínios I e VI, de um total de 1.800 imóveis do Residencial Dr. Ruy Pereira. Nesta etapa serão contempladas mais 600 famílias dos condomínios IV e V. A solenidade está prevista para acontecer na área externa do condomínio IV. 
O empreendimento é composto por seis áreas residenciais, cada uma com 19 blocos, um total de 300 apartamentos por condomínio, totalizando 114 blocos que deverão comportar uma população estimada em 7.200 pessoas. 

O investimento é de aproximadamente R$ 109 milhões do Governo Federal, através do Ministério das Cidades, em parceria com a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante e financiado pela Caixa Econômica Federal.

Para receber a demanda de novos moradores a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante investiu na melhoria da mobilidade urbana com a construção da Avenida João Dino Maia, obra executada com recursos próprios no valor de R$ 2,2 milhões, que liga a BR 406 ao Residencial Dr. Ruy Pereira, além da pavimentação da rua do empreendimento, denominada José de Alencar, a iluminação pública instalada nas duas vias citadas, além de serviços como a coleta de lixo na área, transporte escolar e a construção de uma Unidade Básica de Saúde, em parceria com o governo federal, que será inaugurada nos próximos dias. Foto: Divulgação 

Comentários