São Gonçalo ultrapassa meta da Campanha da Vacinação Antirrábica

A Secretaria de Saúde de São Gonçalo do Amarante realizou no último dia 10 de setembro o “Dia D" de Vacinação Antirrábica, em 22 postos de vacinação na Zona Urbana do Município, mas a campanha foi iniciada em 18 de agosto, primeiramente na Zona Rural, onde foram vacinados mais de 8 mil animais.

A meta era vacinar um total de 17.647 animais entre cães e felinos em todos os bairros e distritos de São Gonçalo. A vacinação foi um sucesso e a Coordenação de Endemias conseguiu imunizar 15.838 cachorros e 2.037 gatos, atingindo um percentual de 101,05%, ultrapassando a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde/SESAP que seria de no mínimo 80% de animais a serem vacinados.
“Parabenizo os técnicos da Vigilância em Saúde, coordenados pelo técnico Vicente, como também os técnicos da Secretaria Municipal de Saúde, os gerentes e diretores das Unidades Básicas de Saúde e, a colaboração das casas de ração, os desbravadores do Golandim e São Gonçalo, além da participação dos estudantes do Curso de Medicina Veterinária da Universidade Potiguar - UnP. 

Agradecemos ainda a parceria com outros órgãos, em especial a Secretaria de Comunicação e Eventos pela importante divulgação”, enfatizou Jalmir Simões, secretário municipal de Saúde. Foto:Isaías Carlos/Divulgação

Comentários