RN se classifica para cinco semifinais de modalidades coletivas dos Jogos Escolares da Juventude

A delegação do Rio Grande do Norte se classificou para cinco semifinais das modalidades coletivas dos Jogos Escolares da Juventude, que acontecem em João Pessoa-PB. Os potiguares decidirão vaga para as finais do basquete e futsal feminino e masculino, e voleibol feminino. As decisões serão nesta quarta-feira (28) em vários ginásios da capital paraibana.

O chefe da delegação potiguar, o professor da equipe técnica da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL-RN), Fábio Bezerra, mais uma vez está confiante da conquista de medalhas. “No individual obtivemos medalhas e nas modalidades coletivas não será diferente. As equipes classificadas jogam em alto nível e estou certo que vão brigar por vagas às finais e colocar a bandeira do Rio Grande do Norte no pódio”, afirmou.
O time de voleibol feminino do Complexo Educacional Henrique Castriciano garantiu vaga ao bater o Ceará pelo placar de 2 sets a 0. A decisão da classificação para a grande final será contra Minas Gerais, às 9h, no ginásio da UFPB. 

Já o basquete se classificou nas duas categorias. Os meninos do Colégio Salesiano Dom Bosco irão enfrentar João Pessoa na semifinal, às 14h30, no ginásio do Motiva Oriental, enquanto que as meninas do Mater Christi jogarão antes, às 9h, contra o Distrito Federal.

O Rio Grande do Norte também se classificou nas duas modalidades do futsal. Quem abre as semifinais é a equipe feminina do Expansivo que vai enfrentar a Bahia, às 9h, no ginásio do Centro de Ensino da Polícia Militar. 

Os garotos do Colégio Encanto vão decidir a vaga contra o time de Alagoas, às 14h30, no mesmo ginásio. As equipes do handebol e voleibol masculino que não se classificaram, irão disputar o Torneio Desafio.Foto:Divulgação

Comentários