Rio de Janeiro é eleito o melhor destino de praia para gays na América Latina

O Rio de Janeiro foi eleito o melhor destino de praia para a comunidade LGBT. A pesquisa foi realizada neste mês, na Argentina, e tinha como foco as cidades preferidas da América Latina, segundo pesquisa feita durante a Gnetwork 360, a maior feira de marketing e promoção do segmento, em Buenos Aires.

Vale ressaltar que antes de embarcarem em uma viagem internacional, homossexuais e transexuais estão dispostos a descobrir o quão seguro o destino é, se determinado tipo de comportamento que tiverem pode ou não gerar algum tipo de retaliação - agressões por parte de moradores locais ou mesmo a prisão. 
Na Europa, tais questões na maioria das vezes até parecem redundantes, porém com os ataques recorrentes a homossexuais em várias partes do mundo, como na América Latina, é melhor se informar.

“Queríamos saber qual o melhor destino para o público LGBT, a partir de opiniões de pessoas desse coletivo”, afirmou o presidente da Câmara de Comércio Gay-Lésbica da Argentina (CCGLAR), Pablo de Luca.

"Não é necessário que o hotel pendure uma bandeirinha para dizer que é 'gay friendly'. O que se precisa é que, quando eu use os serviços de qualquer empresa, me façam sentir como me sinto em casa, onde não haja assombro em ver um casal do mesmo sexo", disse de Luca.

Segundo outros dados da pesquisa, Buenos Aires foi escolhida por 63% dos representantes como o destino preferido do público LGBT na América Latina. 

Em seguida estiveram Rio de Janeiro, São Paulo e Cidade do México, que empatou com Montevidéu, em quarto lugar. A capital argentina também conquistou o primeiro lugar como cidade mais amigável (gay friendly) a comunidade LGBT, batendo São Paulo.Mundo Mais/Foto:Divulgação

Comentários