Obras do Polo Universitário de São Gonçalo do Amarante estão avançadas

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante/RN está finalizando as obras da sede do Polo Universitário Dr. Ruy Pereira dos Santos para ofertar mais espaço e oportunidade de graduação e pós-graduação aos moradores de São Gonçalo do Amarante. 

O Polo já existe e funciona, provisoriamente, no Conjunto Amarante. Ligado a Universidade Aberta do Brasil (UAB), realiza cursos de graduação e pós-graduação com ensino a distância e presencial, beneficiando mais de mil alunos. A parceria com instituições como o IFRN, UFRN, UFERSA e UERN possibilita o ensino de qualidade.
A sede própria esta sendo erguida no Centro do Município ao lado do Museu Municipal, em uma área destinada ao “Polo do Saber”. O espaço contempla uma área de 1.300 m² para a construção de quatro salas de aula, biblioteca, laboratórios de física, química e informática, praça de alimentação, cozinha/lanchonete, amplo pátio com jardim, auditório, banheiros, área administrativa completa (sala de professores, secretaria, coordenação, arquivo, almoxarifado), estacionamento e área verde com mais de 1.100 m².

O investimento da Prefeitura Municipal é no valor de aproximadamente R$ 1,7 milhão de recursos do Orçamento Geral do Município (OGM). A Secretaria Municipal de Infraestrutura é responsável pela fiscalização dos trabalhos.Foto:únior Santos/Divulgação

Comentários