Festival Potiguar Vila da Cachaça acontece próximo sábado em Natal

Sabor, aroma, música, cultura, gastronomia e boas doses de cachaça. É pensando em aliar todos esses fatores que a Casa de Produção realiza no próximo sábado, dia 17 de setembro, no Salão Nobre da AABB em Natal-RN, a primeira edição do Festival Potiguar Vila da Cachaça. Com abertura marcada para as 10h, seguindo até às 20h, o evento inclui em sua programação, exposição, shows, demonstração, oficinas, bate-papos, feira e muitos mais.

O Festival é voltado para todos os públicos, maior de 18 anos, é claro. Estarão presentes produtores, cachacistas, distribuidores, vendedores, estudantes e colecionadores. 
O objetivo da organização do evento é envolver a cachaça em um ambiente confortável e climatizado com boa música e propício para o intercâmbio de informações, entre os que já conhecem os segredos da destilada e àqueles que buscam conhecimento desta bebida tipicamente brasileira e com relevante significado cultural, social e econômico, tanto para o estado do Rio Grande do Norte, quanto para o Brasil.

Entre as cachaças participantes estão: Punaú Prata, Pátria Amada Cachaça Nobre, Papary, Gabi Cravo & Canela, Maria Boa, Gota Serena, Coração de Alambique, Natal City, Extrema e Mucambo. 

Os ingressos podem ser adquiridos no Cantinho Sertanejo, na Avenida Afonso Pena, 585 – Petrópolis com os seguintes preços: R$ 50 (casadinha) e R$ 30 (individual). Na compra, o visitante ganha um copo para degustação das cachaças em exposição e entrada livre para toda a programação oferecida.

A programação apresenta as atrações: Feira Vila da Cachaça; Quitanda de Frutas com parceria da Ceasa; Boteco da Vila; Café com Letras com participação da Livraria Nobel e Café São Braz; Galeria Itajubá com aexposição coletiva dos artistas plásticos, Ewiton Moura (fotografia), Novenil Barros (pintura) e Uilo Andrade (xilogravura); Oficina Ação de Valorização das Cachaças Potiguares Carta da Cachaça com Anderson Faheina, consultor SEBRAE; Oficina “O uso da cachaça na gastronomia” com o professor de gastronomia, Marcelo Labre da UnP; Destilação em Alambique Artesanal com alambique e alambiqueiro da cachaça Pátria Amada; Cachaça Literária em Intervenção litero-musical com o cordelista José Acaci, presidente da Academia Potiguar de Cordel;Drinks com Cachaça pela Open Drink’s e shows com Dodora Cardoso e roda de samba com Diogo Guanabara e Marcos Souto.Foto:Divulgação

Comentários