Alunos de São Gonçalo exercitaram a cidadania com participação de eleição simulada

Alunos das comunidades de Coqueiros/Jacaraú, atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo – SCFV, órgão ligado a Secretaria de Assistência Social de São Gonçalo do Amarante/RN, participaram da simulação de uma eleição. A atividade foi realizada no último dia 20 de setembro com o objetivo de proporcionar o exercício da cidadania.

Na simulação, três adolescentes fizeram o papel de candidatos a prefeito municipal. Eles apresentaram suas propostas de governo, debateram entre os projetos julgados importantes para a melhoria da qualidade de vida, e por fim realizaram a simulação de votação. 
Esse trabalho contou com a colaboração de Adenilton Silva (orientador), Ana Lídia (orientadora) e Johnson Dantas (estagiário), mostrando a importância do voto e das escolhas dos nossos representantes. 

Os organizadores explicaram que os nomes utilizados para candidatos fictícios foram os nomes dos próprios alunos e o pleito eleitoral simulado não fez referência a nenhum candidato na disputa das eleições deste ano e nem de anos anteriores.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo - SCFV é um serviço da Proteção Social do Sistema Único de Assistência Social-SUAS, que é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias, realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI). 

Em São Gonçalo do Amarante a Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania tem o comando da secretária Jane Oliveira e da adjunta, Fernanda Góis.Foto:Johnson Dantas/Divulgação

Comentários