Régis Pascoal fala da reconciliação com a família e declara seu apoio ao Vereador Ronaldo Pascoal em depoimento

Um momento muito delicado diante da trajetória de uma das mais tradicionais na história política de Felipe Guerra, quando desde a campanha municipal de 2012 a família Pascoal, viveu dividida politicamente quando à época o então vereador Régis Pascoal romperia e iria para outro agrupamento político.

Diante do momento o seu irmão Ronaldo Pascoal era lançado candidato a vereador pelo grupo político da oposição, atualmente situação.

Histórias divididas e uma família vivendo em lados diferentes e cada um construindo a sua própria história.

Com o passar do tempo, o dilaceramento apesar de ser muito forte e trazendo inúmeras consequências, dentre elas, uma família que além de dividida trouxe em seu bojo o sofrimento, angústias, dores, magoas e aborrecimentos.
Como se fosse uma guerra viver em lados de fronteiras cruzadas, Régis Pascoal ainda em seu mandato de vereador, diante de uma nova era na história política de Felipe Guerra,quando foi deflagrada a Operação Ave de Rapina,nem pensava ele que naquele ano,quando algumas autoridades eram afastadas pela Justiça, e ele, Régis Pascoal assumiria num curto espaço de tempo a interinidade como Prefeito de Felipe Guerra.

Convivendo em lados opostos, o Vereador Ronaldo Pascoal (PSB) em seu primeiro mandato e o ex-vereador por dois mandatos e ex-prefeito Régis Pascoal, não saberia o destino que no ano de 2016 contrariando aos desejos do que fora propagado aos quatro cantos da cidade de Felipe Guerra, o tempo e a história encarregou-se de realizar a união em um novo tempo.

A união deles para quem torcia que nunca houvesse foi somente respostas que o tempo poderia responder.

Na semana passada o ex-vereador por dois mandatos e ex-prefeito de Felipe Guerra, Régis Pascoal rompeu seu silêncio quando gravou material institucional de campanha do vereador Ronaldo Pascoal, anunciando que está bem e falou do momento difícil quando teve problemas de saúde, o que atualmente está sob os cuidados médicos.

Emocionado ele falou do respeito e da importância que é a família na sua vida, “Não estou me ausentando ou saindo da vida pública e da minha atuação política”, exclamou Régis Pascoal.

A trajetória da família Pascoal começa quando o pai deles, o comerciante Raimundo Pascoal (In Memoriam) foi vereador entre os anos de 1970 a 1976 na cidade de Felipe Guerra.

Já no ano de 1978, ele chegou a ser eleito vice-prefeito de Felipe Guerra e no ano de 1982 era eleito pela primeira vez prefeito e anos mais tarde entre 1992 a 1996 novamente prefeito.

Entre os seus filhos a galgar o primeiro mandato na Câmara Municipal de Felipe Guerra, no ano de 1992, Railton Pascoal à época obteve a mais expressiva votação e tornando-se o vereador mais votado com 456 votos.

“No momento que mais precisei a minha família sempre esteve perto e aqui quero agradecer ao meu irmão Ronaldo e minha irmã Russineide que estiveram comigo nesse momento difícil”, enfatizou Régis Pascoal.

Numa campanha baseado na memória de seu pai, ex-prefeito Raimundo Pascoal e contando um pouco de sua trajetória de atuação, amanhã o Vereador Ronaldo Pascoal lançará oficialmente as suas redes sociais.Foto:Salomão Medeiros/Arquivo Blog Salomão Medeiros

Comentários