Nas Redes

Prefeito Jaime Calado vai entregar 06 unidades de saúde modelo até o final do ano

O prefeito de São Gonçalo do Amarante/RN, Jaime Calado, visitou na manhã de ontem(10) as obras de algumas das seis Unidades Básicas de Saúde Modelo previstas para serem entregues até o final deste segundo mandato de sua gestão. 

Acompanhado dos secretários municipais Alessandro Gaspar (Infraestrutura) e Jalmir Simões (Saúde) ele acompanhou os serviços de construção das unidades de Jardim Lola, Golandim e Santo Antônio (Residencial Dr. Ruy Pereira). Ainda estão sendo erguidas as Unidades de Saúde Modelo em Santa Terezinha, Uruaçu, e no Novo Amarante os trabalhos serão iniciados em breve.
De acordo com Alessandro Gaspar, a obra mais adiantada, entre as construções das novas unidades de saúde, é a do Santo Antônio II que vai beneficiar os moradores do Residencial Dr. Ruy Pereira e conjuntos próximos. A UBS de Santo Antônio II é uma parceria da Prefeitura Municipal com o Governo Federal no valor de aproximadamente R$ 512 mil e tem capacidade para comportar duas equipes do Programa de Saúde da Família (PSF). 

A empresa responsável pelos trabalhos se comprometeu em entregar o prédio em 15 dias, a partir daí a Secretaria Municipal de Saúde vai instalar os equipamentos. O secretário Jalmir Simões informou que as providências para equipar a UBS já estão sendo tomadas. A previsão é da inaugurar o espaço num prazo de 30 dias.

“Nossa prioridade é entregar essa unidade de saúde para garantir mais comodidade aos moradores do Residencial Ruy Pereira. Com a entrega dos primeiros apartamentos do Minha Casa, Minha Vida os moradores estão tendo que se deslocar até a unidade do Novo Santo Antônio e Santo Antônio para receber atendimento, mas dentro de um mês vamos oferecer esse serviço de saúde aqui nesta unidade modelo que terá duas equipes do PSF”, afirmou Jaime Calado.Foto: Júnior Santos/Divulgação

farol marcas e patentes

Comentários

Os Comentários publicados, são de inteira responsabilidade de quem está comentando por perfil no facebook, não representa o autor nem o blog, isenta totalmente a opinião do autor deste Blog.

Instagram