Natal Hair encerra edição 2016 em grande estilo num mercado que vive sem crise

Após dois dias de exposição, aprendizado e troca de experiências, o Natal Hair encerra mais uma edição em grande estilo. Reconhecida como a melhor feira de saúde e beleza da região do Nordeste, recebeu milhares de visitantes no Holiday Inn Hotel. 

O evento trouxe para os profissionais e futuros microempreendedores as novas tendências de mercado, marcas e produtos que prometem praticidade aliada ao bem estar.

O Brasil é, atualmente, o segundo maior consumidor de cosméticos do mundo e, mesmo com as mulheres ainda reinando, o segmento tem atraído, e muito, os homens para esses ambientes. O mercado masculino tem participação significativa no mercado de beleza do país. 
“Não precisamos ir muito longe para notar essa crescente. A cidade do Natal tem presenciado o surgimento de várias barbearias com novos conceitos e serviços, além da presença de homens em salões de beleza em busca de tratamentos capilares e estéticos”, explica Fafá Medeiros, organizadora do evento.

O Natal Hair reuniu mais de 128 empresas, cerca de 350 marcas, entre elas, marcas locais que se destacam fora do estado do Rio Grande do Norte, e mais de 30 workshops. Esses números representam bem a exigência e a realidade atual dos salões de beleza, barbearias, clínicas de estética e spas, que buscam agradar mulheres e homens, atender bem a diversidade de estilos e soluções práticas como é o caso do shampoo que deixa o cabelo liso após a lavagem.

“O segredo para passar pela crise é a boa gestão, tanto que continuamos como um dos maiores consumidores. Outro detalhe relevante é atentar para as necessidades do público, como é o caso desse shampoo que alisa enquanto lava, dando praticidade no dia-a-dia das pessoas”, enfatiza Fafá.

Apesar dos números expressivos, sabendo que a cada mês são abertos em torno de sete mil salões de beleza em nosso país, surge uma preocupação: oferta de serviços confiáveis. Por isso que, em paralelo a feira, o SEBRAE realizou o II Seminário da Beleza com palestra sobre vigilância sanitária e boas práticas nos salões de beleza, marketing e redes sociais para pequenos negócios, atual cenário de beleza e demais assuntos do mercado.Foto:Divulgação

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