Entenda o caso Biel e como a internet pode enterrar toda uma carreira em minutos

Durante os últimos dias, a internet se transformou em um enorme júri. Sentado no banco dos réus montado pelas redes sociais, o cantor Biel teve seu passado exposto e viu sua carreira ser praticamente minada pelas descobertas dos detetives do Twitter. 

Também pudera, já que eles foram a fundo em busca de declarações polêmicas, falas misóginas e publicações claramente racistas proferidas pelo artista no passado. A ideia dos investigadores era mostrar que Biel nunca se arrependeu de suas opiniões e que, pelo contrário, se orgulha disso. 
Assim, do dia para a noite, o artista passou a ser uma das figuras mais odiadas pelos usuários da página a ponta de a hashtag #ErrarÉHumanoPersistirÉBiel se tornar um dos assuntos mais comentados da internet nos últimos dias. Só que, para entender o caso, é preciso voltar um pouco no tempo. 

No início do mês de junho, Biel foi acusado de assédio após, durante uma entrevista, chamar uma repórter de “gostosinha” e dizer que a “quebraria no meio” se pudesse. 

As gravações com as falas foram divulgadas e ele, além de responder na Justiça pelo ocorrido, veio a público pedir desculpas pelo episódio, dizendo que nada daquilo deveria ser levado a sério, que foi uma brincadeira e que ele mesmo era uma pessoa bastante imatura e que, por isso, estava arrependido do comportamento errado na hora errada. Por Redação Canaltech Foto:Reprodução 

Comentários