Em sua abertura da Rio 2016 comitê faz comunicado para que público chegue cedo duas horas antes

A entrada do público no Estádio do Maracanã na abertura dos Jogos Olímpicos hoje(5) começará três horas e meia antes do início da cerimônia, marcada para 20h, e a recomendação do Comitê Rio 2016 é que os espectadores cheguem ao menos duas horas antes ao local. Além do show principal, o evento contará com um pré-show para entreter aqueles que chegarem mais cedo.

O diretor de Comunicação da Rio 2016, Mario Andrada, disse que o ensaio geral, no último domingo (31), "deixou evidente que a entrada não é na velocidade que as pessoas imaginam". "É fundamental, pela presença dos atletas, um esquema de segurança rigorosíssimo. É o esquema de segurança mais rigoroso dos Jogos."
Maracanã receberá hoje a abertura das Olimpíadas Rio 2016
O comitê recomenda que as pessoas usem o transporte público para ir ao estádio e evitem carros particulares, táxis e Uber.

Os que forem de metrô precisam ficar atentos ao portão de entrada no estádio. A Linha 2 dará acesso à Estação São Cristóvão, a partir da qual é possível chegar aos portões E e F após uma caminhada de 650 metros (m). Já quem usar a Linha 1 deverá desembarcar na Estação São Francisco Xavier para ter acesso ao Portão D após uma caminhada de 1,1 mil metros. A Estação Maracanã ficará fechada ao público e será usada apenas pela organização do evento.

Para quem for de trem, a recomendação é descer na Estação São Cristóvão e caminhar até os portões E/F (650m) ou D (800m).ME/Portal da Copa/Daniel Brasil

Comentários