Em Foz do Iguaçu, Secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon faz visita às Cataratas do Iguaçu

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, esteve no domingo passado, visitando a cidade de Foz do Iguaçu, no estado do Paraná.

“É impressionante. Eu estou impressionado ao ouvir o som estrondoso da queda d’água. É um privilégio extraordinário para mim apreciar esta grande maravilha e poder da natureza”, declarou. 

“Ficar frente a frente com estas cataratas me faz pensar no que move minha vida, que é a maior virtude do ser humano de agir como a água. A água pode ser pacífica, flexível e harmoniosa. Mas ao mesmo tempo pode ser devastadora. Assim, é importante que a água mantenha um curso limpo, sustentável e pacífico”, afirmou ele.
Secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon(Centro) em visita as Cataratas do Iguaçu 
Ban Ki-moon também destacou que a água é um tema prioritário à ONU e disse que a humanidade deve usar a natureza com sabedoria. “Sou grato que milhões de pessoas podem apreciar esta maravilha e poder da natureza num sítio considerado patrimônio da humanidade pela Unesco”, ressaltou.

Na visita ele foi até a usina de Itaipu Binacional para firmar um acordo de cooperação técnica com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), para a aplicação dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Ban Ki-moon, que participou da abertura da Olimpíada, incluiu as Cataratas do Iguaçu e a usina binacional em seu roteiro no País.Foto: Itaipu Binacional/Divulgação 

Comentários