“Tarcísio Maia continua aguardando atenção por parte do Governo”,afirma Souza cobrando do governador Robinson Faria

O deputado estadual Souza Neto (PHS) em pronunciamento ontem(6), na Assembleia Legislativa, sobre a situação do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), em Mossoró. De acordo com o parlamentar, a estrutura e atendimento na unidade de saúde necessitam de soluções por parte do Governo do Estado. 

“O Tarcísio Maia continua aguardando atenção por parte do Governo. Ocorre que os problemas do hospital se avolumam. Com decisões políticas simples, pode-se amenizar o sofrimento de vários norte-riograndenses que, para terem acesso ao direito da saúde, precisam esperar uma vaga na capital”, disse Souza.
Deputado Souza relatou a situação caótica que está o Tarcísio Maia em Mossoró
Segundo o deputado, o tomógrafo da unidade está em desuso desde o mês de novembro de 2015. O parlamentar também reporta a existência de duas salas cirúrgicas inutilizadas por falta de equipamento de foco cirúrgico e carro de anestesia. Para ele, a criação de uma equipe no Hospital Tarcísio Maia para cirurgias ortopédicas eletivas reduziriam o tempo de espera dos pacientes do interior.

“Apesar dos custos, ganha-se com a descentralização dos serviços. O que se investe para fazer a cirurgia no Hospital Memorial, se investiria para realizar o procedimento no próprio Tarcísio Maia”, propôs Souza.

O processo de regionalização do hospital foi outro ponto defendido pelo deputado. “O maior gesto do Governo será a partir do Tarcísio Maia. Será um gesto concreto, mas precisamos partir para a ação. Sabemos das limitações de ordem financeira. O que estamos pedindo não são novos investimentos. É apenas a otimização dos serviços que dispomos”, concluiu.Foto:Divulgação 

Comentários