Rio Grande do Norte avança para ganhar roteiro próprio de turismo de aventura - Salomão Medeiros

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Rio Grande do Norte avança para ganhar roteiro próprio de turismo de aventura

Três municípios potiguares estarão em breve na rota de aventureiros e adeptos das trilhas, escaladas e outras modalidades do turismo de aventura. 

Uma equipe especializada, incluindo consultores do Sebrae/RN, acompanha técnicos da Setur RN e da Emprotur, desde o dia 5 último até do dia de ontem (6) no Monte das Gameleiras, Serra de São Bento e Passa Fica para avaliação do potencial turístico e da estrutura de apoio necessária à atividade na região. 

A intenção é consolidar o segmento de ecoturismo e de turismo de aventura com todas as suas especificidades, pré-requisitos de segurança e regulamentações ambientais para a área a ser explorada. 
O secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar, lembra a necessidade de municípios com esses atrativos adiantarem a logística necessária para recepcionar o turista. “Muitas vezes itens básicos como banheiros não tem nem nas proximidades. Então não podemos vender esses destinos porque em vez de atrair, vai afastar o turista”, avalia.

A visita técnica pretende avançar com um projeto de turismo sustentável, integração da comunidade e produção associada na região, notadamente nos três municípios, que já possuem estruturas em meios de hospedagem e gastronomia.Foto:Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deste blog estão sujeitos a moderação e não serão publicados: comentário com ofensa pessoal, racismo, bullying ou desrespeito a opinião dos outros e/ou ofensas a outros comentários.

Redes Sociais

Siga para ficar mais próximo do blog.

Recentes

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *