Ex-prefeitos Hugo Costa e Braz Costa constam na lista de administradores com contas rejeitadas pelo TCE/RN

Em lista divulgada hoje à tarde pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE/RN), os ex-prefeitos de Felipe Guerra, os primos Braz Costa e Hugo Costa constam na lista pelas suas gestões de contas rejeitadas por irregularidades insanável em decisão das quais não cabe mais recurso, sendo que já foi transitado e julgado, no período dos últimos 8 anos(a partir de 05 de Julho de 2008). 

O presidente da Corte de Contas, Carlos Thompson Fernandes, enviou ofício para a presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Maria Zeneide Bezerra, e para o procurador do Ministério Público Eleitoral, Kléber Martins de Araújo.

A Justiça Eleitoral toma como base as informações fornecidas pelo Tribunal de Contas para declarar a inelegibilidade de candidatos a mandatos eletivos. Ao todo constam na lista relativa às contas de gestão contendo 1.364 responsáveis e 3.869 processos do estado do Rio Grande do Norte.
“O TCE tem a obrigação legal de enviar à Justiça Eleitoral e ao Ministério Público Eleitoral uma lista na qual contenha os nomes de pessoas que tiveram suas contas rejeitadas por irregularidade insanável em razão do exercício de cargos ou funções públicas”, afirmou o presidente Carlos Thompson.

Com as contas rejeitadas, caberá agora ao Ministério Público Eleitoral do Rio Grande do Norte pedir ao Tribunal Regional Eleitoral a anulação dos nomes que constam na lista, caso tenham alguma pretensão de sair candidato nas próximas eleições, com à impugnação da candidatura.

Na lista constam ainda os nomes dos atuais vereadores Djalma Laurindo e Paulo Cezar e os ex-vereadores Ismar Ramalho e Luzimar Alves de Morais.

O ex-prefeito Hugo Costa está na relação com 16 processos constando todos já transitados e julgados e o seu primo ex-prefeito Braz Costa com 11 processos também transitados e julgados.

Diferentemente do que tem propagado nos quatro cantos da cidade de Felipe Guerra, o ex-prefeito Hugo Costa tem afirmado que está com nome limpo perante a Justiça Eleitoral,quando na verdade não passa de mais um blefe da parte dele,provando mais uma vez dos seus meros clichês e mentiras soltas ao vento.Foto:Divulgação

Comentários