Turismo do RN é promovido em Foz do Iguaçu no estado do Paraná

Degustação de vinhos, a beleza de misses, atores vestidos com trajes típicos... As tentativas para chamar atenção dos visitantes do Festival de Turismo das Cataratas são muitas, mas o estande próprio do Rio Grande do Norte é dos mais badalados. O porquê? Talvez pelas castanhas deliciosas, pela folheteria impecável, mas com certeza a beleza dos painéis que escancaram o sol e o mar, a religiosidade, points de aventura, de lazer e tranquilidade, é incomum e desviam logo o olhar do passante. 

A 11ª edição do Festival das Cataratas, promovido no Rafain Palace Hotel & Convention Center, em Foz do Iguaçu e deve receber seis mil pessoas, entre agentes de viagem, operadores, hoteleiros e imprensa. É dos eventos nacionais que mais se reinventam. E o RN segue o compasso. Pelo segundo ano consecutivo ofereceu programação paralela com mostra da cultura potiguar em espaço exclusivo, no Marco das Américas, com capacidade para mil pessoas.
O secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar, ressalta que o mercado turístico presente no Festival é potencial consumidor dos atrativos potiguares. “Além do público sulista, que adora sol e mar, também há muitos paulistas, que representam em torno de 25% do nosso fluxo turístico. E ainda os argentinos, onde já temos voo direto desde o ano passado para Natal. Então é importante esse investimento por parte do Governo do Estado”.

O Festival acontece desde o último 15 e terá encerramento neste sábado (18). As caravanas continuam chegando vindas de mais de 60 municípios do Brasil e de cidades dos três países fronteiriços: Argentina, Paraguai e Uruguai. Apenas sete Estados brasileiros participam do evento, além do RN: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, do Sul e Sudeste, e pequenos estandes da Bahia, Sergipe e Porto de Galinhas (PE).Foto:Divulgação

Comentários