Inaugurado Ginásio Poliesportivo do Golandim/Novo Amarante em São Gonçalo do Amarante

A população do Golandim realizou um sonho antigo na noite de ontem (6). Um Torneio Inaugural de Futsal marcou a entrega do ginásio poliesportivo Francisco Alves Filho. O espaço também servirá para os moradores do Novo Amarante. O prefeito municipal de São Gonçalo do Amarante fez a abertura do evento acompanhado da primeira dama e deputada federal, Zenaide Maia, autoridades municipais e os moradores que prestigiaram o evento. 
Prefeito Jaime Calado no descerramento de placa de inauguração do Ginásio Poliesportivo

A Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer realizou o torneio com doze equipes divididas nas categorias sub 12, sub 14 e sub 16 todos em busca de troféu e medalha. O valor total do investimento é de aproximadamente R$ 730 mil, sendo recursos próprios da Prefeitura Municipal. O espaço conta com vestiários amplos e modernos, traves de futebol, placar eletrônico, iluminação especial, cestas de basquete e uma ampla arquibancada para os torcedores, além de espaço para lanchonete e arbitragem.

Elza Quirino é moradora do Golandim. Há 22 anos ela tem um projeto social chamado “Vencendo Desafios”, que atende cerca de 250 crianças dos 5 aos 17 anos. A moradora se emocionou ao falar. “Estou aqui em nome da comunidade prefeito para agradecer ao senhor e a todos que fizeram com que esse sonho se realizasse. Nós temos uma missão de cuidar do ginásio que é nosso. Se é nosso, temos a obrigação de aprender a cuidar. Temos um novo espaço para praticar esporte e incentivar as novas gerações, sem precisar passar pelas humilhações do passado”, afirmou.
Prefeito Jaime Calado deu o ponta pé inicial do jogo de inauguração

O nome do ginásio é uma homenagem a Francisco Alves Filho (in memoriam) mais conhecido na comunidade como “Mamão”, um dos primeiros moradores do Golandim, homem forte e que sempre estava disposto a ajudar o próximo. 
 
“A minha emoção nesse momento é indescritível. Eu que caminhei por essas ruas quando não tinha nenhuma pedra de paralelepípedo, tomei banho nesse rio próximo, trilhei esses caminhos quando nem água encanada tinha. Vi a garra do meu pai, o vi plantar essa semente de melhorias pela comunidade. Orgulho-me e me encho de felicidade quando passo por aqui e vejo o nome do meu saudoso pai sendo homenageado” finalizou Junior de Mamão, filho do homenageado.

“Eu vi nascer essas comunidades. Agora, ás vésperas do Dia das Mães entregamos esse presente à altura dessas crianças, jovens e mães. Com quase quinze mil habitantes aqui ainda não tínhamos uma quadra. Fazer depois de tanto tempo uma quadra simples não dava. Temos hoje o ginásio mais bonito do município. Cuidem, zelem e aproveitem esse espaço que é de vocês. 
 
Aqui no Golandim Asfaltamos o anel viário, calçamos 36 ruas, construímos unidade de saúde, academia da terceira idade e outros benefícios. Fizemos essa homenagem porque ele merece por tudo que viveu e fez aqui pelo Golandim/Novo Amarante. Estou muito feliz. Cada espaço que a gente abre para o esporte é uma porta para retirar crianças e adolescentes da ociosidade”, declarou Jaime Calado, prefeito municipal.Fotos: Targino Filho/Divulgação

Comentários