Câmara de Natal aprova criação de reserva de vagas de trabalho para mulheres em situação em violência

A Câmara Municipal de Natal aprovou ontem (04), Projeto de Lei de autoria do vereador Hugo Manso (PT) que garante a reserva de 5% vagas em empresas prestadoras de serviços contratadas pela Prefeitura Municipal para em mulheres em situação de violência.
 
"Infelizmente a violência contra a mulher ainda é uma realidade na nossa sociedade. Garantir que as mulheres em situação de violência, principalmente as mais pobres, possam romper com esse ciclo de agressões e seguir sua vida dignamente é um dever do Estado, do Município. No momento em que se aprova uma política pública desse tipo a gente permite que a mulher tenha uma alternativa de renda e trabalho e possa tocar sua vida com autonomia", explicou o vereador.
Agora o projeto segue para a sanção do executivo municipal. Os vereadores Júlia Arruda (PDT), Dagô de Andrade (DEM), Eleika Bezerra (PSDC) e Amanda Gurgel (PSTU) também se pronunciaram à favor da matéria.
 
Segundo dados do mapa da violência da Secretaria Nacional de Políticas das Mulheres do Governo Federal, o Rio Grande do Norte é 16º estado mais violento da Federação.Foto:Divulgação

Comentários