Hugo Costa sonha com chapa Iolanda Costa e Russineide Pascoal para impor a terceira derrota consecutiva a Haroldo Ferreira

Propagado pelos quatro cantos da cidade de Felipe Guerra que o médico Victor Costa venha a ser o candidato a prefeito pela oposição contando com o apoio primordial de seu pai, ex-prefeito Hugo Costa, as estratégias de bastidores estão caminhando para ter outro rumo a ser tomado.


Embora ele não quisesse falar sobre os nomes com reais chances de virem a fazer o fechamento da chapa para o pleito de outubro deste ano, segundo fontes consultadas pelo Blog Salomão Medeiros, a chapa dos sonhos que o ex-prefeito Hugo Costa quer formar seria encabeçada pela então candidata em 2012, empresária Iolanda Costa como Prefeita e a empresária Russineide Pascoal que seria a Vice-Prefeita.

As probabilidades dessa chapa ser fechada e ter de volta selado a união histórica das famílias Costa e Pascoal(CP) podem terem chances reais de acontecer.

Ainda de acordo com as fontes consultadas, mesmo que tenham problemas com a justiça, o médico Victor Costa e seu pai, ex-prefeito Hugo Costa, os dois e grande parte da ex-situação que faz oposição ao governo municipal estão também esperando que sejam julgados inúmeros processos acumulados pelo prefeito Haroldo Ferreira, o que diante de uma nova conjuntura política que está passando o Brasil, possa haver desdobramento até que chegue o dia 20 de Julho de 2016 quando será dada a largada das convenções partidárias. 
Iolanda Costa e Russineide Pascoal poderão impor a terceira derrota consecutiva a Haroldo Ferreira
Os oposicionistas apostam na velha “estratégia” que levou Braz Costa a entrar nos anais da história política de Felipe Guerra como o primeiro ex-prefeito a ser preso.

Não muito distante a própria história no sistema que esteve no poder sempre faziam achincalhamento da Justiça, quando praticavam atos “errados”, pelo fato de estarem no “poder” gritavam aos quatro cantos “Que Não Dá Em Nada”, dentre casos de corrupção e malversação do dinheiro público.

A chapa dos sonhos do ex-prefeito Hugo Costa caso seja concretizada poderá, segundo as fontes para impor a primeira derrota ao seu ex-aliado rebelde que lhe traiu quando quis chegar ao poder, o prefeito Haroldo Ferreira

Não tão distante os dois primos ex-prefeitos Hugo Costa e Braz Costa andam afinados e conversando com os demais outros para tentar viabilizar a chapa que ainda contará com o apoio do ex-prefeito Régis Pascoal e reunindo ainda o seu irmão vereador Ronaldo Pascoal que passaria a romper com o governo municipal.

Caso venha acontecer de ter selado de volta a união das famílias Costa e Pascoal, segundo fontes, o vereador Ronaldo Pascoal deixaria de ser candidato a vereador em forma de protestar contra o próprio sistema político, principalmente contra o prefeito Haroldo Ferreira que tem investido maciçamente perseguindo o ex-vereador Régis Pascoal, irmão de Russineide Pascoal e Ronaldo Pascoal

Desde a campanha de prefeito em 2012 que o único ex-prefeito com três mandatos na história política de Felipe Guerra, Hugo Costa provou que é um dos maiores líderes político de Felipe Guerra.

Já na campanha de governo do estado do Rio Grande do Norte, em 2014, o ex-prefeito Hugo Costa impôs duas derrotas consecutivas ao prefeito Haroldo Ferreira. Apoiando o então candidato ao governo do estado, Robson Faria, o ex-prefeito fez com que o candidato a governo Henrique Eduardo Alves sofresse duas derrotas quando foi apoiado pelo prefeito Haroldo Ferreira no primeiro e segundo turno.

A história ficou encarregada de comprovar que nos mais de trinta anos, nunca um prefeito com toda sua estrutura administrativa e política sofresse qualquer derrota, seja em primeiro e segundo turno e sempre o candidato a governador sendo o mais votado.

Todo mundo sabe seja na zona urbana, rural e fora da cidade de Felipe Guerra que a vitória do então à época empresário Haroldo Ferreira teve a contribuição decisiva do primeiro e único ex-prefeito por três mandatos na história política de Felipe Guerra, Hugo Costa.

Hoje o sistema que ajudou a eleger o atual prefeito Haroldo Ferreira tenta esconder a verdade e as manobras conduzidas por Hugo Costa quando traiu a própria família, especialmente a sua cunhada e então candidata a prefeita Iolanda Costa, lhe desferindo uma derrota de 191 votos e mais tarde ele provando do próprio veneno da traição de quem ajudou a chegar ao poder por parte de uma ex-oposição que caminhou por longas décadas amargando derrotas consecutivas.

Das velhas “estratégias” usadas entre o passado que levaram Braz Costa a ser o primeiro ex-prefeito de Felipe Guerra entrando nos anais da história como preso, pairam dos bastidores políticos de Felipe Guerra de quem poderá ser o segundo ex-prefeito a ser preso: Hugo Costa ou Haroldo Ferreira?

Entre criador e criatura, o ex-prefeito Hugo Costa hoje não cheira mais a perfume Francês ou ser mais “Endeusado” como foi durante o processo sucessório do ano de 2012 pela ex-oposição que ele ajudou a chegar ao poder, mas sem sombra de dúvidas ainda impõe “medo” politicamente em todos que fazem parte da administração de Haroldo Ferreira.Foto: Divulgação

Comentários