Em Natal, Juventude debate luta pela Democracia e afirma que continuará como prioridade na Câmara Municipal

Representantes de diversos movimentos de juventude do Rio Grande do Norte, participaram na manhã dessa quarta-feira, 27, da Audiência Pública realizada na Câmara Municipal que debateu o papel das "Juventudes em Defesa da Democracia".

A atividade integra o calendário da Frente Parlamentar de Defesa de Políticas Públicas de Juventude da Câmara Municipal, presidida pelo vereador Hugo Manso (PT), e contou com representantes da Pastoral da Juventude, Levante Popular da Juventude, União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), União Nacional dos Estudantes (UNE), União da Juventude Socialista (UJS) Centro Marista de Juventude, Pastoral da Juventude do Meio Popular, Marcha Mundial de Mulheres e Movimento Sem Terra (MST).
Juventude debateu luta pela Democracia continuará como prioridade

"Não é a toa que os jovens têm protagonizado esse momento histórico do Brasil em defesa da Democracia e contra o golpe parlamentar em curso no nosso país. Eles foram os mais beneficiados pelas políticas públicas nos últimos 16 anos. Programas como o FIES, PROUNI, Minha Casa, Minha Vida, PRONATEC, Ciências Sem Fronteiras, que mudaram a realidade dos brasileiros, melhoraram diretamente a perspectiva de vida dessa parcela da população. São os jovens quem tem mais a perder com a consolidação desse impeachment", pontou Hugo.

Para Gabriel Medeiros, diretor de universidades públicas da UNE, a implementação do programa "A Ponte Para o Futuro", apresentado pelo vice-presidente Michel Temer (PMDB), representa um retrocesso enorme para toda a sociedade brasileira, em especial para os jovens.

"As população precisa entender que um eventual governo Temer vai representar o fim da expansão dos Institutos e Universidade Federais, e seu eventual sucateamento, além da adoção de uma agenda de diminuição do que os golpistas chamam de 'gasto social", que nada mais é do que redução das verbas para programas como o Bolsa Família, Minha, Casa Minha Vida, e cortes expressivos da Saúde e Educação”. Foto:Divulgação

Comentários