Nas Redes

Governo do RN bancará novo pórtico do Centro de Convenções de Natal


O Centro de Convenções de Natal receberá um moderno pórtico para receber os maiores eventos nacionais e internacionais e manter a crescente na captação do turismo corporativo, visto no último ano.


A nova estrutura ganhará guarita climatizada e em posição suspensa, com controle eletrônico de entrada e saída, cancelas do tipo alavanca e estrutura de concreto, em substituição aos atuais painéis metálicos.   


Em razão da insegurança proporcionada pelo atual pórtico de metal, a presidência da Empresa Potiguar de Promoções Turísticas (Emprotur) já iniciou o processo de abertura de licitação no modelo convite, em caráter de urgência.


Novo Pórtico do Centro de Convenções de Natal
Segundo parecer técnico especializado, contratado pela Emprotur, 60% da estrutura metálica estava comprometida. Por medida de precaução, o Corpo de Bombeiros também foi acionado e ratificou a informação.


Segundo o coordenador do Centro de Convenções, Nailson Azevedo, já há empresas interessadas na construção do novo pórtico. O projeto arquitetônico foi elaborado pelo arquiteto Carlos Ribeiros Dantas, com projeto executivo assinado pela Engenharia Estrutural e Consultoria Ltda (Enecol).


O desmanche da atual estrutura será concluído nesta quinta-feira, após a realização da maior feira de calçados da América do Sul, a Mercato Feira, que teve início nesta segunda-feira e termina nesta quarta. As chuvas torrenciais de sexta-feira também atrapalharam a conclusão.


Nailson Azevedo frisa que as peças desgastadas que apresentavam alguma insegurança foram travadas, sem qualquer risco de acidentes. O orçamento previsto para a nova obra girará em torno de R$ 200 mil, oriundos do cofre do Governo do Estado, via Emprotur.


Paralelo ao processo do novo pórtico, as obras de ampliação do Centro de Convenções seguem o curso dentro do cronograma previsto, com as fundações – parte mais complicada da obra – perto da conclusão.

farol marcas e patentes

Comentários

Os Comentários publicados, são de inteira responsabilidade de quem está comentando por perfil no facebook, não representa o autor nem o blog, isenta totalmente a opinião do autor deste Blog.

Instagram